News

MACERATION – Veteranos do death metal dinamarquês lançam novo lyric vídeo para a faixa “The Den of Misery”

Para quem é da velha escola do underground europeu o nome do grupo de death metal MACERATION não é nenhuma nova descoberta.

É muito bom ouvir novas músicas deves veteranos dinamarqueses. E uma dessas novas músicas é o single “The Den of Misery”, que vem divulgar o próximo álbum de estúdio “Serpent Devourment”, que será lançado no dia 31 de Janeiro de 2025 via Emanzipation Productions. E o portal THE OLD COFFIN SPIRIT se sente honrado em mostrar esse novo single em primeira mão para o público brasileiro, antes mesmo do lançamento mundial.

Um bônus é a produção, uma vez mais, do lendário músico e produtor Dan Swanö, que fez um excelente trabalho em seu estúdio Unisound.

Mas, desta vez, ele não gravou os vocais. O vocalista regular do Maceration, Jan Bergmann Jepsen (ex-Cor Vacante), fez as gravações e não deixa dúvidas de que assumiu os vocais nas novas gravações. Jan Bergmann tem estado com o Maceration ao vivo desde a ressurreição em 2022 e em algumas faixas de “It Never Ends” em um dueto com Swanö, mas agora ele está sozinho na frente. Com um estilo vocal profundo, rosnado e brutal, ele é o sucessor perfeito de Swanö e gravou isso em pedra no novo álbum.

Dez faixas inéditas são o que será servido em “Serpent Devourment”. Brutalidade, velocidade e peso são as palavras-chave para todas as faixas, mas também melodia e riffs e refrões cativantes caracterizam as faixas do Maceration como sempre. Isso se aplica aos riffs pesados da faixa-título e de “Where Leeches Thrive”, aos temas rápidos e facilmente reconhecíveis de “The Den of Misery” ou ao riff principal agressivo baseado em trigêmeos de “A Corrosive Heart Fell Below”.

Todo o novo álbum é uma criatura variada, com ataques rápidos de death metal, como “The Suffering” e “For The End Alone”, além dos pesados “Revolt The Tyrant Dream”, “In Rot Unleashed” ou “Emptiness Embraced”. Os fãs do Maceration acenarão em reconhecimento às marcas registradas e ao estilo da banda, enquanto os novos ouvintes serão abraçados por um death metal old school elegante, brutal e agressivo que tem referências aos antepassados do death metal e também às bandas anteriores dos membros, como Invocator, Spectral Mortuary e Corpus Mortale.

Além do vocalista Jan Bergmann Jepsen, a banda é formada por Jakob Schultz – guitarrista e principal compositor e único membro original que também fez parte da renomada banda dinamarquesa Invocator. Rune Koldby é um baixista com anos de experiência em bandas de metal dinamarquesas, como Exmortem e Spectral Mortuary, enquanto a bateria é tocada por Nicolai Kaltoft (ex-Corpus Mortale) e Robert Tengs é o guitarrista rítmico.

A atual formação do MACERATION é:

Jan Bergmann Jepsen – vocal
Nicolai Kaltoft – bateria
Rune Koldby – baixo
Robert Tengs – guitarra
Jakob Schultz – lead guitarra

Web:

https://www.facebook.com/maceration

https://www.instagram.com/macerationdenmark

https://maceration.bandcamp.com

https://music.apple.com/pt/artist/maceration/73385679

https://tidal.com/browse/artist/4548337?u

https://www.deezer.com/us/artist/327875

Related posts

TYGERS OF PAN TANG – Banda relança “Ambush” pela Mighty Music

Fábio Brayner

DEIMHAL – “The Diabolical Liberation”, novo EP dos black metallers finlandeses já se encontra disponível

Fábio Brayner

MARYLAND DEATHFEST 2022 – Anunciado o lineup final do festival

Fábio Brayner