CD/EP/LP

LYMPHATIC PHLEGM – Roughly Excised – Putrefindings Morbidescriptions and Necrognoses (CD 2021)

LYMPHATIC PHLEGM (Brasil)
“Roughly Excised – Putrefindings
Morbidescriptions and Necrognoses” – CD 2021
Black Hole Productions – Nacional
8/10

Após amaciar os ouvidos ouvindo e resenhando o EP dos japoneses do Pharmacist, nada melhor do que dar continuidade a esse tratamento de choque e pegar a ponte aérea Japão-Paraná para fazer mais um mergulho em vísceras musicais em estado de decomposição largadas em via pública pelos veteranos do LIMPHATIC PHLEGM, que lançaram esse material em setembro do ano passado.

Apesar das 16 (!) faixas, o álbum conta com menos de meia hora de música, o que já é suficiente para derreter alguns auto falantes mais sensíveis. Para quem conhece a banda, sabe que o que esses caras tem a oferecer é o mais puro goregrind sem meias palavras. Ainda que a faixa de abertura “Far Beyond the Clinical Horizon… Pathological Paroxysm” e o inicio de “Causa Mortis: Transarterial Chemoembolization” tentem enganar o ouvinte com passagens mais tranquilas e cadenciadas, o LIMPHATIC PHLEGM sabe como poucos transformar essa enganação em podridão brutal. E é isso que ocorre no decorrer do álbum.

Poderia destacar faixas como “Causa Mortis: Transarterial Chemoembolization” que tem algo do velho Impetigo em sua essência. Música curtíssima, mas que destroi tudo. A mais punk “Cadaveric Entomofauna, Post-Mortem Interval and Death’s Time Determination – Chronological Progression of the Putrescence Phenomena” é um esgoto a céu aberto. Enérgica e diretona. “Pustule Eradication in Fits of Insanity” é outra faixa que curti bastante. Tem um início rápido e descamba para a putrefação sem muita demora. O riff que se repete tem efeito hipnótico.

A capa desse material é muito legal e traz aquela tradicional colcha de retalhos de imagens que sua mãe não gostaria de ver durante o jantar tradicional da família. O LIMPHATIC PHLEGM entrega o que promete e tudo fede ao seu redor. Resultado final esperado e um bom álbum.

Related posts

OBSKURE – Overcasting (2020- Reissue)

Fábio Brayner

ATRAMENTUS – Stygia (2020)

Fábio Brayner

SIELUNVIHOLLINEN – Helvetinkone ( Adv. CD 2023)

Daniel Bitencourt