CD/EP/LP

LOW TIDE RIDERS – “Wicked” (2022)

LOW TIDE RIDERS (Brasil)
“Wicked” — Digital, 2022
Fuzz CWB Records – Nacional
8,5/10

Wicked” é o mais novo (e ainda quente), EP do quarteto curitibano de Stoner Rock/Metal LOW TIDE RIDERS. A banda iniciou suas atividades em 2017, mas foi somente no segundo semestre de 2020 que sua estreia foi devidamente concretizada, era lançado o EP “The Road” (Abraxas Records). O trabalho de 04 faixas marcantes, sólidas, repletas de energia e visceralidade, recebeu feedback positivo da mídia e fãs graças a sua fusão maravilhosa entre Stoner Rock/Metal e o Hard Rock clássico.

O novo registro (também composto por 04 faixas), traz novamente a assinatura do produtor Diogo Zotto. E sejamos justos, Zotto acertou a mão mais uma vez. A produção é completamente ajustada à sonoridade, digamos, mais livre e despojada do quarteto. Suja, mas clara e poderosa. Lembrando que essa liberdade e despojamento não interferem em momento algum na qualidade do trabalho, pelo contrário, o profissionalismo rege todos os extremos do mesmo. As composições foram gravadas, mixadas e masterizadas no Fuzz Studio, em Curitiba, entre os meses de outubro e novembro de 2021.

O chamariz estético de “Wicked” foi concebido pelo talentoso designer  gráfico brasileiro Ygor Silva (Macabro Studios). A ilustração é belíssima — e dilatada as mais diversas interpretações. O uso das cores e os nuances revelam um bom gosto ímpar.

Em termos sonoros, o quarteto continua a elaborar a mesma mistura vigorosa e hipnótica que marcou sua estreia —, porém, melhor refinada e ajustada a estes tempos. Suas referências setentistas continuam intocadas e deliciosamente evidentes. Digamos que o LOW TIDE RIDERS conseguiu atingir o equilíbrio perfeito entre o clássico e o contemporâneo — equilíbrio esse, que permitiu à banda preservar suas raízes, fortalecer sua identidade e manter sua sonoridade fresca. Por último, mas não menos importante, temos aqui um lançamento caprichado, cujo desenvolvimento é natural e sem aquela maldita pretensão retrô.

Stand Up Or Rise Up” (faixa de abertura), é pura energia criada a partir de riffs poderosos, linhas de baixo destacadas e uma bateria que exibe crueza e vigor. “Runaround” é a típica música que pede palco, publico, sinergia e etílicos diversos. “Above The Storm” é peso “sabbathico” sendo despejado sem qualquer moderação. “Wicked”, lançada como single em novembro de 2021, surge aqui numa versão remasterizada — mais potente e bem mais acachapante. O trabalho das guitarras — rifferama e solo — pronuncia Black Sabbath (Pai De Todos), maior e melhor influencia não há! Faixa perfeita desde seus vocais até seu instrumental vibrante e lisérgico (em certos momentos).

Wicked” é direto, espontâneo, enérgico e provocativo — fulminante como uma dose de uísque (ou outro destilado de sua preferência), ingerido numa única talagada. Aperte o play e dá-lhe LOW TIDE RIDERS — a brisa é por sua conta, claro. 

Links:

Facebook: https://www.facebook.com/LowTideRiders

Instagram: https://www.instagram.com/lowtideriders/

Bandcamp: https://lowtideriders.bandcamp.com/music

Spotify: https://open.spotify.com/artist/67VSmxSiFOESOkGnzORkyp

Related posts

GAAHLS WYRD – GastiR – Ghosts Invited (2022)

Fábio Brayner

MELISSA – Devil´s Mask (2021)

Fabio Miloch

ROTTING CHRIST – Non Serviam (Reissue 2020)

Fábio Brayner