
O KAZEA é um trio pesado que desafia gêneros, forjando hinos sombrios e viscerais ao misturar o poder do pós-rock, as melodias assombrosas do neofolk e o peso esmagador do sludge, abrindo seu próprio caminho no cenário do metal. O álbum “I.Ancestral” foi lançado no último dia 21 de Março via Suicide Records.
Emergindo dos recônditos sombrios da psique humana, sua música ressoa com uma corrente subterrânea de comentários sociais, autorreflexão e reflexões existenciais. Levado adiante pelos sussurros de espíritos antigos e ancestrais primordiais, seu som evoca um senso de sagrado – embora enraizado na herança e não na crença em qualquer poder superior.
Formada pelos ex-membros da Orochen, Jonas Mattsson e Rasmus Lindblom, o KAZEA surgiu no verão de 2023, quando uniram forças com o baterista Daniel Olsson (Hellsongs). Seu álbum de estreia, I. Ancestral, é uma exploração catártica de herança, dor e redenção, trazida à vida pela alquimia sônica de Ulf Blomberg (HoboRec – Gravação e Mixagem) e Magnus Lindberg (Cult Of Luna – Masterização).
O álbum também conta com a participação dos vocalistas convidados Gina Wiklund (Black Birch, GASP) e Oskar Tornborg (Wormwood, Circular Ruin), acrescentando camadas de profundidade e emoção à paisagem sonora já envolvente da banda.

A banda tinha isso para compartilhar:
“KAZEA é uma válvula de escape para pensamentos e sentimentos sombrios acumulados ao longo da vida. I. Ancestral é o primeiro de vários lançamentos que compartilham uma linguagem tonal comum, embora nosso objetivo seja sempre ultrapassar os limites do gênero.”
Inspirando-se em Wovenhand, Cult Of Luna, This Will Destroy You, Emma Ruth Rundle e Neurosis, as apresentações ao vivo do KAZEA oferecem uma intensidade crua e despojada, em que cada música é apresentada com uma paixão feroz e primordial.
Kazea
Instagram: https://www.instagram.com/kazeamusic
Tiktok: tiktok.com/@kazeamusic
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=61550599528900
Bandcamp: https://kazea.bandcamp.com