DATA DE LANÇAMENTO/RELEASE DATE: 30/07/2021
O destruidor grupo alemão KARLOFF está de volta com o seu não menos destruidor álbum de estreia “The Appearing”, que será lançado no próximo dia 31 de Julho. A banda foi formada em 2018 e mesmo com tão pouco tempo de estreia já tem deixado sua marca no underground. A banda conta com Tom Horrified, membro do Graveyard Ghoul e que aqui cospe um black/death/thrash punk metal para todos os lados.
Nesse material há uma forte fedor de Celtic Frost encontrando Hellhammer e Darkthrone em um show punk e aceitando fazer um jam session, ou seja, o material aqui não é brincadeira. É um tapa na orelha e no melhor sentido… ou pior, você escolhe ! A faixa de abertura do álbum é simplesmente foda. “A Violent Winter” é tudo o que já escrevi acima e com uma gravação crua, mas muito boa. O vocal é realmente muito bom.
A pancadaria punk de “Hate Consumer” mostra claramente do que o KARLOFF se trata. A próxima é “My Misanthropic Kingdom”, que engana o ouvinte com seu início que realmente te coloca em um estado de espírito mais obscuro, mas que serve apenas como uma isca para a eletricidade que vem na sequência da música. Quando “Nihilistik Reaction” começa você percebe alguma influência do Dead Kennedys. Faixa muito boa. “On the Old Ropes” é mais contida e aqui Tom Horrifed vai beber da fonte do mr. Tom Warrior com excelentes resultados. Música com muita pegada.
O início de “Skeleton and Ashes” já coloca qualquer um para querer agitar. Minha faixa favorita. O punk rock rola solto na excelente “Superior Presence of Cruelty”. Não é muito rápida, mas tem uma energia contagiante. Enquanto a anterior não se deixa correr solta, “The Sound of Discipline” não se contém e libera radiação pura. “Winterlude” é apenas uma Outro e fecha esse excelente disco de estreia do KARLOFF, um material 100% honesto e com uma sonoridade totalmente instigante. Esse aqui certamente ficará no playlist por um tempo.