A Cianeto Discos trouxe para o mercado nacional o debut álbum dos suecos do GERM BOMB e felizmente para nós trata-se de um puta álbum do melhor thrash metal/crossover. Mesmo com 11 anos desde o seu lançamento (o álbum foi originalmente lançado em 2010), esse material não soa datado ou algo assim.
São 8 músicas que tem uma baita energia e pegada e muito de hc/punk e Motörhead em seu DNA. Música assim não é algo que você analisa nos mínimos detalhes, pois aqui o que fala mais alto é a adrenalina que corre solta em cada riff.
Ouça “N.W.O.” e me diga se a vontade de agitar não aparece ? Não temos aqui músicas técnicas ou nada que seja minimamente complexo. A simplicidade é palavra de ordem. E muita eletricidade musical, algo que não há sombra de dúvidas que vem das influências punk da banda, como na faixa “Wasted Years” (música matadora). “The Oath” é uma faixa muito legal e que soa como um cover de alguma banda comercial, mas olhando o encarte você descobre que é dos caras mesmo e tem uma pegada muito diferente. Gostei.
Outra que gostei muito foi “Wrong Eyed Jesus”, curta e direta, com aquela pegada punk na fuça. Não ouvi nada mais recente da banda, mas acredito que hoje em dia esteja ainda mais fudida, pois o primeiro passo dado com esse debut foi promissor. Boa música e que pede uma cerveja gelada.