News

FUNERAL – Banda irá lançar seu novo álbum oficial “Gospel of Bones”. Confira o single da faixa “My Own Grave”

Foto por Guilherme Henriques

Na extensão trêmula e manchada pelo crepúsculo da Noruega, onde a geada rói as pedras antigas e as sombras permanecem sob o crepúsculo perpétuo, o FUNERAL tece tapeçarias de tristeza. O próximo nono álbum da banda, “Gospel of Bones”, é uma exploração cavernosa do luto e da resiliência que certamente ecoará profundamente nos corações e almas dos fiéis do doom metal. Cada nota do single principal, “My Own Grave”, é meticulosamente esculpida a partir dos nervos crus da dor, da perda e da solidão. O álbum será lançado em 18 de Outubro de 2024, via Season of Mist Records.

Quando o peso do mundo se abate como os arcos de um abeto carregado de neve, o FUNERAL se mantém firme. A banda norueguesa é a guardiã do espírito melancólico que define o doom metal fúnebre, marchando ao som de vocais operísticos, riffs esmagadores e a implacável melodia do fundador e baterista da banda, Anders Eek.

“Gospel of Bones” é uma jornada pelas profundezas do desespero. O álbum foi produzido pelo venerável Børge Finstad, que ajudou a duradoura banda norueguesa a entrelaçar sua narrativa intensa e pessoal dos percalços da vida com uma visão abrangente que preenche o abismo entre o doom metal, o folk-rock e a música clássica. Essa paisagem sonora lúgubre é aprimorada pela arte de Tristan Diaz Bastie, que leva os ouvintes a um mundo onde a beleza e a angústia dançam em um abraço trágico.

“My Own Grave” é uma cena angustiante de esplendor lúgubre. Bateria vibrante, cordas arqueadas, riffs lentos e lentos e o barítono operístico de Eirik Krokfjord se unem em uma dança perpétua entre a vida e a inevitável sombra da morte. O álbum também contém uma música cover instrumental, escrita por Kjetil Selvik, e é uma peça melancólica composta apenas por violino e órgão de igreja. O conteúdo lírico do álbum é uma autobiografia dos percalços da vida do baterista/compositor A. Eek e trata da verdadeira escuridão, miséria, dor e perda. “A Gospel of Bones”.

O tracklist do álbum é:

  1. Too Young To Die (8:39)
  2. Yestertear (5:57)
  3. Procession of Misery (9:51)
  4. These Rusty Nails (7:28)
  5. Ailo’s Lullaby (2:18)
  6. My Own Grave (7:17)
  7. To Break All Hearts Of Men (9:05)
  8. Når Kisten Senkes (8:02)
  9. Three Dead Men (7:49)

Confira abaixo o vídeo da faixa “My Own Grave”:

Related posts

IMPALED NAZARENE – Novo álbum saindo em Maio

Fábio Brayner

NIGHTWÖLF – Banda lança seu primeiro vídeo oficial. Confira !

Fábio Brayner

SETEMBRO NEGRO FESTIVAL – Produtora anuncia que não irá realizar a edição de 2024 do tradicional festival de música extrema

Fábio Brayner