CD/EP/LP

FRONT – Antichrist Militia (EP 2020)

FRONT (Finlândia)
“Antichrist Militia” – EP 2020
Iron Bonehead Records – Importado
7,5/10

O FRONT é uma banda finlandesa de blackened death/thrash metal originária da cidade de Lahti que lançou esse excelente EP no ano passado pela gravadora Iron Bonehead. A banda é relativamente nova e além de sua demo tape lançada em 2015, lançou apenas o debut álbum “Iron Overkill”, em 2016 e finalmente esse “Antichrist Militia”, em 2020.


Musicalmente falando, a banda me agradou bastante, principalmente por sua imensa energia e pela qualidade bem acima da média dos riffs que açoitam o ouvinte desde o primeiro momento. A primeira faixa do EP é “Doom Cult Legion”, uma curta Intro, que soa até um tanto deslocada e sinceramente, após o início da visceral “Antichrist Militia”, essa sensação fica ainda mais forte. Essa primeira música é um belíssimo cartão de apresentação e mostra uma banda que sabe usar suas maiores qualidades na hora de compor. Há momentos de pura agressão, mas são os riffs as grandes estrelas dessa composição. Pegada violenta, com thrash e death metal sem economias.

“Iron Front” é puro Motorhead do inferno e punk em geral. Boa faixa, energética e direta. Boa música, mas um tanto burocrática em seus mais de quatro minutos de duração. A pegada fica mais interessante com a entrada raivosa dos riffs de “Venom Salt”, que massacra os ouvidos com alavancadas, bateria rápida e vocais sujos. A música soa primitiva e isso a faz se destacar imensamente. Melhor música do álbum sem sombra de dúvida.

A próxima faixa tem algo de Slayer. É uma música pesada, preocupada em criar uma atmosfera mais carregada e um andamento mais contido. Música ok ! Depois da porradaria de “Venom Salt”, essa soa quase preguiçosa.

A última faixa é “Machinegun Blasphemy” que se inicia em meio a um sample de tiros e tem um riff violentíssimo que dá início a outra excelente música, com boa dose de violência desenfreada e algo que me lembrou os americanos do Angel Corpse.

No geral “Antichrist Militia” é um bom trabalho, com altos e baixos, mas ainda assim um bom trabalho. Os pontos altos do FRONT são exatamente quando eles não economizam na violência musical.

Related posts

RITUAL DEATH – Ritual Death (CD 2022)

Daniel Bitencourt

PHANTASMAGORE – Insurrection or Submission (EP 2021)

Fábio Brayner

DREAD SOVEREIGN – Alchemical Warfare (CD 2021)

Daniel Bitencourt