Ícones do Metal oitentista, a banda canadense EXCITER celebra os 40 anos de um de seus maiores clássicos; “Heavy Metal Maniac” (1983), o primeiro do trio. E junto do Exciter, estará a revelação do Speed Metal, BAT, banda norte-americana que conta com os guitarristas do Municipal Waste – outra banda consolidada no mundo todo – Ryan Waste (no Bat, ele é o vocalista e baixista) e Nick Poulos. As produtoras Xaninho e Chamuco Productions apresentam as 3 datas do Brasil. Garanta já o seu ingressos nos links de cada show:
EXCITER + BAT Brasil Shows 2023
04.04 – Belo Horizonte/MG, Caverna Club
Ingressos: https://www.bilheto.com.br/comprar/1979/exciter
05.04 – Brasília/DF, Toinha
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/exciter-brasilia
06.04 – São Paulo/SP, Jai Club
Ingressos: https://www.bilheto.com.br/comprar/1978/exciter
O Exciter foi formado em 1980, em Ontario/Ottawa, no Canadá, e não demorou para se destacar na cena, graças ao seu Heavy Metal veloz e agressivo – por isso, o titulo de ‘Speed Metal’, uma ponte para o que viria a ser o Thrash Metal, poucos anos depois.
O trio também ficou bastante conhecido pela peculiaridade de ter o baterista Dan Beehler como vocalista principal. Completavam a formação, John Ricci (guitarra) e Allan Johnson (baixo e backing vocals). Após idas e vindas de integrantes ao longo dos anos, o Exciter se reuniu com sua formação clássica em 2014. John Ricci resolveu abandonar a música em 2018, sendo substituído pelo prodígio Daniel Dekay.
A discografia do Exciter conta com onze álbuns de estúdio, mas os grandes destaques são os clássicos do inicio da carreira, como “Heavy Metal Maniac” (83), “Violence & Force” (84), “Long Live The Loud” (85) e “Unveiling the Wicked” (86) – discos dos quais constam os clássicos que compõem o setlist da turnê.
O BAT foi formado em Richmond, Virginia/EUA, em 2013, por Ryan Waste (baixo e vocal, Municipal Waste), Nick Poulos (guitarra, Muincipal Waste) e Felix Griffin (bateria, Blunt Force Trauma, ex-D.R.I., ex-M.O.D.). Felix saiu em 2019 e foi substituído por Chris Charge. A discografia do Bat conta com os excelentes “Wings of Chains” (full length de 2016) e “Axestasy” (EP de 2019).
Mais informações:
Texto e fonte: Luciano Piantonni (LP Metal Press)