CD/EP/LP

DISPYT – Under Tiden Jag Sålde Min Själ Till Satan (CD 2020)

DISPYT (Finlândia)
“Under tiden jag sålde min själ till Satan” – CD 2020
Immortal Frost Productions – Importado
10/10

Black, death e crust, e ainda por cima da Finlândia ? Sim, senhor. Abram as portas e janelas, aumentem o volume e destruam suas casas ao som desse trio desgraçado.

“Under tiden jag sålde min själ till Satan” é exatamente o que as influências da banda apontam, um álbum direto, cru e curto, totalmente underground e com uma energia musical avassaladora. Se você puder imaginar uma mistura maldita entre Entombed, Raatus e Darkthrone, o DISPYT será o produto criado nessa mistura indigesta para os de ouvidos mais sensíveis.

O álbum foi lançado no final de Dezembro de 2020 e traz 13 sons. É muito difícil apontar faixas favoritas, já que todas são igualmente fudidas, mas cito “Filtrera min världsbild”, a totalmente Darkthrone “Total jävla ångest”, se você quer pancadaria ouça “Vad var det nu igen man borde ha varit” e não esquecendo da pedrada ligada em 220v de “Jag Och Demonen” (que riff e timbre lindo !). Poderia citar absolutamente TODAS as músicas como minhas favoritas, pois não estaria exagerando. E como o finlandês soa bem para esse tipo de música. Desde os velhos álbuns do hardcore finlandês que ouço, não entendo nada, mas é simplesmente bombástico como soa essa língua em músicas extremas.

O DISPYT é uma banda que gostaria de ver ao vivo, pois as músicas aqui são puro C-4 instável e explodiriam em qualquer evento. “Under tiden jag sålde min själ till Satan” deveria ter um edição brasileira lançada. Selos, não percam a chance de espalhar o caos pelos quatro cantos de nosso país. O DISPYT é exatamente isso: caos musical movido a riffs e timbres do subterrâneo. E não tenha vergonha de querer chutar todos ao seu redor por causa desse álbum. É um efeito colateral descrito em bula. Argghhhhhh !

Related posts

GRAVE DESECRATOR – Immundissime Spiritus (Adv. CD 2023)

Fábio Brayner

GRIEF COLLECTOR – En Delirium (2021)

Fabio Miloch

THE SPIRIT – “Cosmic Terror” (2020)

Fábio Brayner