CD/EP/LP

DECEASED – Thrash Times at Ridgemont High (2021)

DECEASED (Estados Unidos)
“Thrash Times at Ridgemont High” – CD 2021
Hells Headbangers – Importado
9/10

Álbuns com covers sempre serão um risco, mas isso vai depender muito dos covers e de quem os executa. Esse “Thrash Times at Ridgmont Hight”, do DECEASED, é um álbum fantástico pois é feito com uma banda com vasta experiência na cena metal e principalmente porque são caras que vivenciaram in loco a cena que está aqui representada em cada um dos covers.


Produção perfeita e execução milimétrica. Mas isso não adiantaria nada se a escolha das bandas e músicas fosse feita de forma displicente. Aqui temos a nata do thrash metal subterrâneo dos anos 80. O álbum abre com uma porrada na orelha com o DECEASED mandando ver na sua versão de “Spit on Your Grave”, do Whiplash. Cara, como essa banda era agressiva para a época. A segunda faixa é a histérica e energética “Pray for Death” do Blessed Death. Vocais aqui ficaram FODA. Uma das melhores bandas thrash de todos os tempos é coverizada na terceira faixa. Sacrifice, com a faixa “Sacrifice”. Essa versão ficou mais agressiva e acabou soando um pouco como Slayer por causa do vocal mais agressivo.

A única banda que não conhecia aqui era exatamente a da quarta faixa escolhida “Get Stoned”, da banda Stone, da Finlândia. Musicalmente não me impressionou muito, então acabou sendo o ponto mais baixo da compilation. A sequência de faixas a seguir foi realmente de quebrar pescoços: “Into the Universe” (Artillery), “Take this Torch” (Razor) – as faixas dessa banda sempre um tapa – , “Thrashing Rage” (Voivod), “Death Squad” – porradaria – (Darkness), e “In the Grip of Evil” (Cyclone). Fechando o álbum vem “Demons” (Rigor Mortis), uma rifferama desgraçada, “Demon Preacher” – o riff de abertura dessa música é aquele que seus tímpanos sangram e o pescoço quebra – (Deathwish) e finalmente “Ilona” (the very best), do Bulldozer, tocada em velocidade de ódio sem fim.


O resultado final desse CD compilation é muito bom mesmo, muito acima da média. O DECEASED faz aqui um tributo honestíssimo ao underground thrash dos anos 80 e sem precisar apelar para os grandes nomes do estilo. Vale totalmente para acompanhar uma boa cerveja gelada.

Related posts

CONSECRATION – Cinis (2022)

Fabio Miloch

SIELUNVIHOLLINEN – Helvetinkone ( Adv. CD 2023)

Daniel Bitencourt

RATOS DE PORÃO – Necropolítica (CD 2022)

Fábio Brayner