CD/EP/LP

CONSTRUCT OF LETHE – Corpsegod (2020)

CONSTRUCTION OF LETHE (USA)
“Corpsegod” – CD 2020
Everlasting Spew Records – Importado
9,5/10

Brutal ! Se precisasse de apenas uma palavra para descrever esse lançamento “brutal” seria essa palavra. Mas não falo apenas de brutalidade desenfreada, sem feeling e sem alma. “Corpsegod”, da banda americana CONSTRUCT OF LETHE é um álbum originalmente gravado e lançado em 2016 apenas em formato digital. Esse é um relançamento, mas não é um relançamento qualquer. O álbum foi inteiramente regravado, remixado e remasterizado, contando agora com Kevin Talley na bateria e com Pat Bonvin na guitarras.

Não ouvi a versão original desse trabalho mas acho improvável que tenha o poder que emana dessa nova versão. O brutal death metal executado pela banda usa e abusa da técnica e em vários momentos de partes mais cadenciadas e com um muito bem vindo feeling que concede mais qualidade ainda ao som da banda. Baseado na declaração do guitarrista Tony Petrocelly a versão original não tinha solos e soava incompleta, deixando a banda bem insatisfeita com o resultado final.

Esse novo “Corpsegod” realmente ficou matador e os solos são certeiros. “Lamasthu” abre o álbum e já destrói o seu bairro. Peso descomunal e técnica em meio à violência e feeling criados. “Abandoned to Conflagration” tem um início desconcertante. Pesadíssimo e dissonante, soando um pouco como o Hate Eternal em seu primeiro álbum. Todo o álbum abraça essa perspectiva de construção musical e poderia destacar as matadoras: “Ilu Pagru”, “Seven Liers in Wait”, “The Incapacitants” (que riff incrível abre essa música) e finalmente a pesada “Regicide” que fecha o álbum no mais alto nível. O CONSTRUCT OF LETHE acertou totalmente nessa repaginada de “Corpsegod”, pois temos aqui um álbum digno de entrar nas listas dos melhores do ano.

Se você é um fanático ouvinte de death metal brutal na linha do HATE ETERNAL, MORBID ANGEL (pós-David Vincent), HIDEOUS DIVINITY e INTERNECINE, ouça esse álbum. Sem demora.

Related posts

HAUSER – Cinza

Fábio Brayner

NON EST DEUS – Impious (CD 2022)

Daniel Bitencourt

ESCARNIUM – Rex Verminorum (Reissue 2020)

Fábio Brayner