CD/EP/LP

BURIAL – Inner Gateways to the Slumbering Equilibrium at the Center of Cosmos (Adv.2021)

BURIAL (Itália)
“Inner Gateways to the Slumbering Equilibrium At the Center of Cosmos” – CD 2021
Everlasting Spew Records – Importado
10/10

DATA DE LANÇAMENTO/RELEASE DATE: 29/10/2021

Grande lançamento esse dos italianos do BURIAL. Para essa banda, que foi formada em 2012, ter um debut álbum como “Inner Gateways to the Slumbering Equilibrium At the Center of Cosmos” é algo realmente a ser destacado. É um incrível trabalho que molda uma sonoridade onde o death metal rápido e ríspido se aglutina com passagens totalmente etéreas, outras totalmente doom.

A música da banda lida com sentimentos profundos de esmagamento, tamanho o peso de faixas como a longa e poderosa “Hails of the Formless Unraveler” ou mesmo a faixa que abre o álbum: “The Curse of the Unbornlike God”, uma viagem paranóica por um death/doom desolador. Há partes rápidas também, mas o BURIAL brilha em seus momentos mais cadenciados e lentos. Desolador e brilhante. A menor faixa do álbum (5:39) é uma viagem instrumental que vai desde climas totalmente calmos a uma abordagem de distorções que descambam em uma experiência de catástrofe e caos, brutalidade e calmaria, tudo sendo oferecido ao mesmo tempo.

Semelhantes climas se apresentam na próxima “Dark Womb of Outern Creation”, mas que se utiliza de mais brutalidade tradicional, vocais guturais e climas dissonantes. É perturbador e é como deveria ser. “Inner Gateways to the Slumbering Equilibrium At the Center of Cosmos” vem do alto dos seus mais de 13 minutos de duração encerrar esse álbum de estreia com total escuridão. Os riffs aqui são carregados de maldade, obscuros em sua essência. Acredito que essa seja a música que mostra a alma do BURIAL de forma completa. Todas as facetas da música desses italianos está presente nessa faixa. Uma longa experiência de mergulho na arte criada pela banda.

Paolo Girardi assina essa incrível arte que foi usada como capa da álbum e é um trabalho realmente diferenciado. Como diz o press release, se você é um maníaco fanático por sonoridades como Spectral Voice, Mortiferum, Krypts e dISEMBOWELMENT, esse debut álbum do BURIAL é obrigatório no seu playlist e na sua coleção.

O tracklist do álbum é:

1- The Curse of the Unornlike God
2- Halls of the Formless Unraveler
3- Absent Visins Conceive Unspeakable Regions
4- Dark Womb of Outern Creation
5- Inner Gateways to the Slumbering Equilibrium At the Center of Cosmos

Related posts

HORROR CHAMBER – Thoughts: The Slow Decay” (CD 2019)

Fábio Brayner

CONJURETH – The Parasitic Chambers (Adv. CD 2023)

Daniel Bitencourt

1914 – Where Fear and Weapons Meet (2021)

Daniel Bitencourt