CD/EP/LP

BRUTALITY – Sempiternity (Adv. 2022)

BRUTALITY (Estados Unidos)
“Semptiternity” – CD 2022
Emanzipation Productions – Importado
10/10

DATA DE LANÇAMENTO/RELEASE DATE: 27/05/2022

O BRUTALITY nunca foi uma banda com uma carreira sólida. Entre idas e vindas, polêmicas e afins, esses americanos acabaram sempre colocando acima de tudo isso uma música que dispensa maiores apresentações e que para aqueles que apreciam o bom e velho death metal da Flórida sempre foi extremamente poderosa. Ao anunciar, em 2020, que encerraria novamente a carreira, o BRUTALITY acabou deixando vários death metal maníacos mundo afora bem chateados, pois todos esperavam um novo álbum de estúdio. Para nossa felicidade o selo dinamarquês Emanzipation Productions correu atrás da banda e convenceu os caras a lançar um novo material, que seria como o canto do cisne para o trabalho do grupo e ofereceria aos fãs a oportunidade de ouvir mais um pouco do incrível death metal que é uma marca registrada deles.


Eu tenho em mãos aqui esse material intitulado “Sempiternity” e posso afirmar que é inadmissível que o BRUTALITY encerre a carreira com músicas desse cacife nas mangas. O álbum trás duas novas músicas “Orchestrated Devastation” e “Fluent In Silence”, gravadas em estúdio, ainda foram adicionadas duas músicas antigas “Crushed” e “Artistic Butchery”, que foram regravadas em 2018 e estavam disponíveis apenas em um limitado 7´ep lançado pela banda e finalmente quatro composições gravadas ao vivo durante a apresentação da banda no Maryland Deathfest, em 2019. As composições ao vivo são “These Walls Shall Be Your Grave”, “Cries of the Forsaken”, “Cryptorium” e “48 to 52”. O resultado incrível dessa compilação fez a banda reavaliar a decisão de encerrar as atividades e podemos sim esperar por algo novo do BRUTALITY . Musicalmente falando, as duas músicas novas são MATADORAS. Sim, é o BRUTALITY e o death metal da Flórida em sua melhor performance. Músicas brutais, técnicas, com todas as características que fizeram da banda um nome altamente respeitado em todo o cenário death metal mundial .

“Orchestrated Devastation” é uma faixa realmente brutal, mas que tem também momentos mais cadenciados e quebrados, com um trabalho poderoso das guitarras, sem falar da interpretação contundente dos vocais. A parte em que entra um solo é realmente bela, com um clima perfeito, assim como a própria execução da bateria, que primeiramente quebra para logo em seguida se liberar em velocidade acachapante. A próxima é “Fluent in Silence” e tem algo nas linhas de guitarra que me lembrou o que o Nocturnus fez em seu segundo álbum de estúdio. Música mais cadenciada e com várias quebras rítmicas. “Artistic Butchery” e “Crushed” são verdadeiros petardos do metal da morte, atirados à queima-roupa na face dos menos atentos. O mais positivo é que mesmo sendo músicas já mais antigas, há elementos rítmicos que as conectam totalmente com as mais novas e até mesmo as músicas dos primeiros trabalhos.

As faixas ao vivo estão com uma qualidade incrível e mostram como a apresentação do BRUTALITY no MDF 2019 foi poderosa. “These Walls Shall Be your Grave” é um clássico da banda e ficou perfeita ao vivo, assim como a mais cadenciada “Cries of the Forsaken”. “48 to 52” é uma marretada executada em cima dos palcos e a adição de um segundo guitarrista fez com ela soasse realmente foda. Finalmente vem “Cryptorium”, outro cataclísmico momento death metálico executado no MDF. Esse material que sai em Maio é realmente um trabalho muito foda e só deixa o ouvinte na vontade de conferir um novo álbum desses caras. E que não demore a ver a luz do dia.

Confira abaixo a faixa “Artistic Butchery” gravada no Maryland Deathfest por um fã:

Related posts

ZAQQOEM – Anarchic Rapture of Withering (2021)

Daniel Bitencourt

COGAS – Unconscious Sons of the Reptile God (Adv. 2021)

Fábio Brayner

METALUCIFER – Heavy Metal Ninja (Adv. MCD 2022)

Fábio Brayner