
“Beatdown Syndrome” é o novo single selvagem da potência belga de goregrind BRUTAL SPHINCTER. A música é o último single que precede o novo álbum da banda, “Sphinct-Earth Society”, que será lançado em 23 de maio de 2025, pela Time To Kill Records!
A faixa é uma sátira da cena beatdown hardcore. Ousada e audaciosa, ela mistura riffs relativamente técnicos de death metal com versos groovados e um refrão digno das maiores bandas de hardcore. O baixo e a bateria ocupam o centro do palco, atingindo seu ápice quando as guitarras são interrompidas por vários segundos. Os vocalistas se complementam, apresentando uma gama brutal e diversificada de técnicas. Com essas qualidades, essa faixa está pronta para se tornar um marco na discografia da banda.
Com “Sphinct-Earth Society”, a banda ultrapassa os limites do gênero que habita. Em outras palavras, ao incorporar várias novas influências, que vão do death metal ao metal moderno, eles redefinem o que o goregrind pode ser, mantendo o som groovy característico que os torna tão reconhecidos instantaneamente.
Por exemplo, enquanto a faixa “Beatdown Syndrome” integra elementos de hardcore, a música “Name Three Songs” ultrapassa os limites da técnica. Enquanto isso, uma faixa como “Abolish Frontex” tem influências do death metal semelhante ao Daath ou Decapitated, e um rolo compressor como “Unvaxxed Lives Matter” garante seu lugar como um clássico na discografia do BRUTAL SPHINCTER graças ao seu peso inigualável e aos riffs ultra-groovy.
Nas 10 faixas que compõem essa nova obra, o BRUTAL SPHINCTER aborda questões sociais tanto dramáticas (mudanças climáticas, imigração, sexismo etc.) quanto conspiratórias (antivaxxers, terraplanistas etc.). Como de costume, eles usam seu humor particularmente mordaz e abraçam o absurdo para abordar esses tópicos sensíveis.
Além disso, os dois vocalistas da banda se complementam mais do que nunca, oferecendo uma gama vocal particularmente diversificada. Não importa se você é fã dos vocais agudos típicos do goregrind, das inalações viscosas do slamming death metal, dos gritos de homem das cavernas do powerviolence ou dos rosnados mais tradicionais, fundamentais para o death metal, há algo para apreciar nesses 30 minutos de brutalidade.

Com esse novo lançamento, o BRUTAL SPHINCTER solidifica sua posição entre os líderes de seu gênero e se propõe a expandir sua reputação em cenas menos nichadas do que o grindcore.
Tracklist:
- The Prolapse Of Society
- Tony Hawk Pro-Choice 2022
- Crusta-Colada (Crack’n Kofola)
- Unvaxxed Lives Matter
- Beatdown Syndrome
- Name Three Songs
- Sphinct-Earth Society
- The Juice Did It
- Persona Non-Greta
- Abolish Frontex