CD/EP/LP

AWAKE THE MIGHTY DRAGON – Lord of Oblivion

AWAKE THE MIGHTY DRAGON (Brasil)
“Lord of Oblivion” – CD 2020
Mecctesco Records – Nacional
10/10

Foi uma grande notícia saber que o velho AWAKE THE MIGHTY DRAGON estava voltando à ativa e ainda melhor foi saber que um álbum seria lançado. Ainda que não seja o tão esperado primeiro álbum oficial, “Lord of Oblivion” serve como um marco para a própria banda, já que mostra de forma clara dois momentos históricos distintos da banda e isso cria uma possibilidade para que os novos apreciadores da banda conheçam o trabalho de uma das melhores bandas nacionais daqueles anos finais dos 90.

“Lord of Oblivion“, como falei acima não é um álbum apenas com inéditas mas traz duas músicas inéditas da banda, “Night´s Name” e “Lord of Oblivion”, gravadas entre 2017 e 2019 e que mostram como a banda soa hoje em dia e foi realmente foda ouvir um AWAKE THE MIGHTY DRAGON intacto. A musicalidade e todo o arcabouço melódico que eram uma característica tão presente da banda em sua demo tape estão lá. “Night´s Name” tem uma produção melhor, então suponho que seja uma gravação mais recente enquanto “Lord Of Oblivion” é um pouco inferior em termos de gravação, mas de forma alguma em termos de qualidade. O black/doom que a banda fazia não se diluiu com o tempo e nem se aglutinou a influências modernas.

O CD também traz a magnífica demo tape “The Original Sin”, lançada em 1999 e que foi um material que trouxe um grande respeito ao trabalho desse grupo mineiro. A dramaticidade musical e as melodias grandiosas fazem dessa uma das minhas demo tapes preferidas do cenário nacional e é realmente um resgate importantíssimo para os velhos seguidores da música da banda. Tenho grandes memórias dessa época, quando inclusive pude dividir o palco com esses grandes músicos durante a mini tour que o As the Shadows Fall fez no Sudeste e Centro-Oeste.

Poder ouvir novamente e com mais qualidade faixas como a incrível “The Serpent´s Chant” é um retorno no tempo. Não poderia deixar também de citar a musicalização de um trecho do poema “Les Litanies de Satan” que realmente é grandioso e aqui foi intitulado “…Ao Amanhecer”. A produção do CD inteiro é simples, mas efetiva. As letras estão presentes e deixa no ouvinte a ansiedade por ouvir finalmente um álbum de inéditas, algo que espero poder fazer o mais breve possível.

Um grande retorno ao cenário nacional…

Related posts

CONSECRATION – Cinis (2022)

Fabio Miloch

ZAQQOEM – Anarchic Rapture of Withering (2021)

Daniel Bitencourt

NETHERBIRD – Arete (Adv. CD 2021)

Fábio Brayner