“Perdition II” é o quarto álbum da banda projeto ASTRAL WINTER, que tem na figura de Josh Young o único membro e compositor de todas as músicas. Se já não fosse uma tarefa hercúlea compor tudo, Josh ainda toca todos os instrumentos. Musicalmente o ASTRAL WINTER é uma banda que abraça o melodic black metal, mas de uma forma muito própria, ainda que nesse álbum todas as músicas sejam instrumentais e invistam pesadamente em emoções, melodias e uma construção mais atmosférica, criando um belo trabalho, muitas vezes quase totalmente acústicas. Diversos instrumentos são utilizados, me agradando muito o clima criado pelo uso de piano e teclados.
Josh Young faz desse “Perdition II” uma experiência intimista, uma representação belíssima de sua arte e é isso que me chamou a atenção em primeiro lugar. Acredito que o ponto mais forte nesse álbum seja a simplicidade de todas as músicas. Essa simplicidade exala bom gosto nas harmonias, o que poderia não ser tão perceptível se houvesse mais complexidade envolvida.
As faixas que poderia destacar são: “Dreams of the Stars”, “Crystal Tears“, a belíssima “At the Gates of Creation” que cresce de forma mais épica e grandiosa. Se você espera um álbum focado em agressividade “Perdition II” não vai oferecer isso, mas ouça ainda assim, pois se trata de um excelente trabalho.