Para a infelicidade de alguns e a felicidades de muitos outros a banda AR DA DESGRAÇA chega ao seu segundo trabalho. Se no debut – CD “Praelundium…” já era bom, aqui tudo ficou melhor ainda. Com uma bela capa em preto/branco. Será que posso usar a palavra bela para descrever um trabalho tão carregado e sombrio ? Com uma boa produção em estúdio e uma arte gráfica de encher os olhos. Arte e layout feita pelo artista Yuri Costa.
O CD em digipack, slipcase, fotos e letras. Tudo muito bem feito, mas não ajudaria nada, se a música não fosse tão boa quanto a sua arte. E lhes digo : musicalmente muito bom ! O play abre com “Enigmática” uma bela intro com um dedilhado sombrio e melancólico e que traz um clima desgraçado para o que vem a seguir com “Rainha do Sono Eterno” um Black metal com a pegada do velho espírito dos anos 90. Com riffs poderosos, frios e diretos. A próxima é “Ruína e Decadência” que em algumas partes chega a ser um Black/Doom metal matador ! Spectrum(G) e Pestenegra(G) que também é vocalista segurou com muita destreza os seus trabalhos com riffs poderosos e gélidos. A cozinha formada por Necrolupus (D) e Carcharoth no baixo segura com maestria seus trabalhos.
E o CD segue com. “Êxtase Delirante, Veneno de Si” que são mais diretas. E o que eu achei legal eles prestarem uma homenagem ao ABISSAL banda de ” São Chico,” (SC) para a música “Aborto do Maldito”. E fechando esse matador trabalho com a “Melodia da Minha Morte”. Dedicado aos que não mais podem ver, ouvir e sentir. A sinfonia da escuridão é eterna.