Mais um projeto forjado em ódio, melancolia e isolamento social teve sua criação anunciada hoje. Trata-se do projeto de funeral doom metal APHOTIC SPECTRE. Além de anunciar o criação do projeto a dupla já libera o primeiro single “Obnoxious”, que fará parte do futuro EP que deverá ser lançado em Janeiro de 2021.
Ouça “Obnoxious” no link a seguir: https://aphoticspectre.bandcamp.com/
Leia abaixo a biografia da banda divulgada hoje:
“O embrião do que viria a se tornar Aphotic Spectre surgiu no final do ano de 2019, quando foram gravados os primeiros riffs e leads da faixa Ascended. A ideia inicial era dar vazão à necessidade de Breno Xavier de explorar diferentes estilos de composição, mais pesados, lentos e dramáticos, diferentes do que estava acostumado a criar em bandas como Deuszebul e Ìsinkú. Após algum tempo, a faixa foi sendo lapidada e retrabalhada por Breno, assumindo uma nova dimensão e sendo finalizada já durante a pandemia, na primeira metade de 2020.
Em meados de maio do referido ano, Breno decide convidar Thiago Satyr (Burial Temple, Witching Altar, Absent, Tomb of Love) para dar vida à entidade através das letras e vocais. Após alguns testes de gravação de vozes, percebendo o potencial da composição, a dupla decide ampliar a colaboração e produzir um EP contendo quatro faixas. Durante o segundo semestre foram compostos, organizados e gravados todos os instrumentais e vocais das três novas faixas, tudo produzido de forma completamente caseira e independente. Após concluído o processo de gravação, no mês de dezembro foram feitas a mixagem e masterização do disco, que tem previsão de lançamento para janeiro de 2021.
Aphotic Spectre busca representar os horrores colossais do subconsciente, o desconhecido a nos observar, a criação e a destruição como lados de uma mesma moeda, a insignificância da existência diante do acaso cósmico e da impiedosa marcha do tempo.
Cultos escatológicos, visões esquizofrênicas de profecias espirituais, veneração a entidades ciclópicas e horror cósmico assombram o universo lírico da banda, cujas influências mais diretas são H.P. Lovecraft, Zdzisław Beksiński, Moacir Soares de Faria, Clive Barker, Miura Kentaro, H.R. Giger, Mariusz Lewandowski, Miyazaki Hidetaka e John Kenn Mortensen.
Musicalmente, Aphotic Spectre produz um tipo mais dramático de Funeral Doom Metal, incluindo passagens e construções que remetem ao Atmospheric Black Metal, com ênfase nas melodias, ambientação e vocais limpos.”
APHOTIC SPECTRE é:
Breno Xavier – Guitarras, Baixo, Teclas e Programação
Thiago Satyr – Vocais
APHOTIC SPECTRE online: https://www.facebook.com/aphotic.spectre.doom/?ref=page_internal