News

APHOTIC – Divulgada a data de lançamento do debut álbum e o primeiro single “Cosmivore”

A gravadora Sentient Ruin, em parceria com a Nuclear Winter Records, anunciou o lançamento iminente do debut álbum da banda italiana de atmospheric post-death/doom metal APHOTIC.
O álbum é intitulado “Abyssgazer” e será lançado em CD, LP, Tape e digitalmente no próximo dia 24 de Março.
O lançamento americano fica a cargo da Sentient Ruin, enquanto a versão europeia será lançada pela Nuclear Winter Records. A arte do álbum é assinada pelo pintor abstrato chileno Rodrigo Pereira e pode ser conferida abaixo:

Já a produção do álbum foi feita pelo engenheiro de som Greg Chandler do Priory Recording Studios, UK e a masterização por Colin Marston do Thousand Caves Studio, NYC.

“Abyssgazer é um álbum conceitual estruturado cronologicamente, cuja narrativa lida com a evolução de um universo em constante expansão, como a cosmologia moderna retrata o nosso. Embora sob uma lente astrofísica, este tópico nada mais é do que um exemplo de uma das maneiras mais antigas que a humanidade tem desenvolvido para explicar sua própria finitude e a inevitabilidade da morte: o conto escatológico, em outras palavras – a história das eras vindouras, o fim de tudo o que existe e a irrelevância final do tempo. O Omega mais absoluto que se possa conceber.

“Uma a uma, cada geração de estrelas acabará por morrer, e montes de restos mortos estarão orbitando em torno de buracos negros supermassivos que engolirão todos os vestígios de material sideral. Em escalas de tempo quase impossíveis de imaginar, um universo inexoravelmente inflado, pitch-preto, mas ocasionalmente iluminado por coalescências espetaculares entre esses objetos, separará o tecido do próprio espaço-tempo até que a matéria comece a decair, e até mesmo cada singularidade do buraco negro será evaporada, devido a efeitos quânticos, em radiação flutuando no nada. a entropia máxima será alcançada, o tempo perderá o sentido.

“Nesse quadro, a faixa-título do álbum reflete sobre como, em tempos e lugares remotos, a matéria inerte pode se transformar em seres vivos e, em seguida, evoluir para criaturas sencientes que podem se tornar capazes de olhar para o desconhecido e se perguntar sobre a verdadeira natureza do tempo. e espaço – olhando para o abismo. Esta é uma espécie de autoconsciência do Universo. Nós somos os observadores do abismo.”

Related posts

FUNERAL CHASM – Novo álbum lançado. Confira o single de “Sunrise Vertigo”

Fábio Brayner

BELPHEGOR – Assista ao vídeo de “Necrodaemon Terrorsathan”

Fábio Brayner

PARADISE LOST – Álbum ao vivo sai em Julho em CD, Vinil e Blu-Ray

Fábio Brayner