Resolver tirar a poeira dos instrumentos, voltar à ativa e colocar a cara à tapa após 35 anos desde o lançamento de seu último álbum de estúdio não é algo que qualquer banda faça. O ALIEN FORCE reuniu essa determinação e lançou em fins de Novembro passado esse “We Meet Again”, um álbum que mostra que a qualidade de composição não foi esquecida ou perdida com o tempo.
Trata-se de um baita álbum de heavy metal tradicional, com muito peso, melodia e que conseguiu suprir as expectativas de todos os fãs da banda que esperaram tanto tempo para ter em mãos um novo álbum desses dinamarqueses. Não é um clássico absoluto, mas que BAITA álbum de heavy metal esse.
É um disco para se colocar no aparelho de som, abrir uma cerveja gelada, bater cabeça e ficar bêbado. Para aqueles que tem a sorte de estar em solo europeu, essa alegria se dará certamente na frente de um palco, como foi o show de retorno da banda, em 2018, durante o tradicional festival de heavy metal Keep It True. Logo de cara temos duas músicas para gritar alto: “voltamos e se você quer heavy metal, heavy metal é o que você vai ter.” “Set Me Free” (com seus toques melódicos mais puxados para o hard rock) e “Rebellions” (essa aqui uma paulada na orelha de tão pesada).
Mais hard rock e com uma sonoridade bem anos 80 vem “I Decide for You”. De certa forma essa faixa me lembra um pouco aquele som de Los Angeles, mas com mais peso e características do metal europeu. “Sceptical Feeling” é mais dramática e te guia por uma estrada a 120 km/h. Como não poderia deixar de haver, “Killing Time” é a primeira balada do álbum e, infelizmente, o ponto baixo do álbum. Apesar de momentos mais pesados, ela é bem comum. O peso volta e te acorda com “Forgive Me”, cujo início me recordou o Rising Force, do Malmsteen, inclusive a forma que o vocal começa a cantar.
A minha faixa favorita é a faixa título “We Meet Again”, uma daquelas que você aprende a letra e segue a plenos pulmões no show. Mais peso vem com “Precious Time” e “Temptations” (essa com um feeling mais rock ´n roll). “Song for You” é realmente uma balada e deveria ter vindo antes de “Temptations” na ordem do álbum. “We Meet Again” merecia finalizar com a energia dessa faixa, mas “Song for You” está lá e cumpre seu papel. 35 anos é muito tempo para se esperar por um novo álbum, mas o ALIEN FORCE não decepcionou. Um sólido álbum, com certeza.