ACCEPT (Alemanha)
Local: Toinha Brasil Show – Brasília/DF
17/05/2024 – 22:00
Ontem, dia 17/05, foi mais uma noite em que o heavy metal reinou supremos nos palcos da Capital Federal, reforçando a força que essa cidade tem para o estilo, mas que infelizmente se perde em meio ao eterno conflito entre underground e mainstream. Creio ter sido um dos shows mais lotados que vi no Toinha Brasil Show. Quando cheguei, a fila ia longe e gastei uns bons 20 minutos na fila para conseguir chegar à porta da casa de show e lá dentro já não havia quase nenhum espaço livre.
Não demorou muito para o ACCEPT adentrar ao palco e começar um set que duraria em torno de duas horas de puro heavy metal germânico da mais alta qualidade. A reação do público em todo o set foi suficiente para que você percebesse que a banda estava mais do que satisfeita com o evento. Casa cheia, público cantando a plenos pulmões, som com boa qualidade e o peso das guitarras batendo em todos.
A banda repetiu o mesmo set list de seus shows anteriores dessa mesma tour e começou com “The Reckoning” e “Humanoid” do novo álbum da banda. Músicas boas, mas com uma pegada menos clássica e que soam mais modernas. Para mim a coisa realmente começou quando a terceira música do show foi executada. Cantada com plenos pulmões e punhos cerrados, “Restless and Wild” mostrou o ACCEPT como deve ser. “Midnight Mover”, do álbum “Metal Heart” veio a seguir e manteve a banda em seu clássico passado, assim como a próxima “Midnight Leatherboys”, do álbum “Balls to the Wall”.
Após essa sequência clássica foi hora de voltar ao presente com a faixa “Straight Up Jack”, do novo trabalho. “Dying Breed” do álbum “Blind Rage”, que colocou todos para acompanhar os coros presentes na música. A próxima foi “Zombie Apocalypse”, do álbum “Too Mean to Die”, com uma rifferama matadora e um andamento mais agitado que lembra um pouco o Judas Priest.
Mais clássicos não podiam faltar com um medley das faixas “Demon´s Night”/”Starlight”/”Losers and Winners”/”Flash Rockin´ Man”. Uma sequência dessa é aquela que já paga o ingresso. Heavy metal sendo executado com total maestria.
“Breaker” é a próxima e continua entregando puro ACCEPT clássico. Músicas que soam até simples, mas são um panzer passando por cima do público. A banda ainda tocaria faixas como “Shadow Soldiers”, “Teutonic Terror” e “Pandemic” antes de voltar a mais clássicos como “Princess of the Dawn”, “Metal Heart”, “Fast as a Shark”, “Balls to the Wall” e “I´m a Rebel”. Qualquer fã do ACCEPT que estivesse nesse evento sairia satisfeito, já que a banda conseguiu fazer uma mescla muito equilibrada de sons mais novos e sons absolutamente clássicos.
Infelizmente saí antes da última música para garantir meu UBER, mas estava totalmente satisfeito com um show que atingiu todas as expectativas.
Set list:
–The Reckoning
-Humanoid
-Restless and Wild
-Midnight Mover
-London Leatherboys
-Straight Up Jack
-Dying Breed
-Zombie Apocalypse
-Demon’s Night / Starlight / Losers and Winners / Flash Rockin’ Man
-Breaker
-Shadow Soldiers
-Frankenstein
-Princess of the Dawn
-Metal Heart
-Teutonic Terror
-Pandemic
Encore:
–Fast as a Shark
-Balls to the Wall
-I’m a Rebel