CD/EP/LP

LEPROPHILIAC – Necrosis (2020)

LEPROPHILIAC (Espanha)
“Necrosis” – CD 2020
Cianeto Discos – Nacional
8,5/10

Nos últimos tempos vários selos brasileiros tem procurado trazer lançamentos gringos e colocá-los à disposição do público brasileiro. O que antes ficava quase que exclusivamente restrito ao público de fora, agora está ao nosso alcance. Eu havia conhecido o som dos espanhóis do LEPROPHILIAC apenas pouco tempo antes de saber que a gravadora Cianeto Discos iria disponibilizar uma edição ultra limitada do debut álbum dessa fudida banda de death metal.

O LEPROPHILIAC lançou “Necrosis” no ano passado e aqui tenho em mãos uma das 150 cópias existentes no Brasil. O material é o que todo fã de death metal gosta. Flerta de forma descarada com o death metal, com o splatter e coloca essa sopa sanguinolenta para fermentar e criar músicas como a podrona “To the Abyss and Back”. Há algum “groove” fétido na excelente “Decomposition in Vitro” que realmente me agrada. Tudo é feito da forma mais tradicional possível, com peso, bons riffs e uma produção muito boa. As partes mais lentas apostam na construção de um clima carregado.

A faixa “Infestating the Intruder” me lembrou um pouco o estilo de death metal dos brasileiros do Eminent Shadows. Lentão e com bons riffs, ou seja, o death metal tradicional em sua essência. Uma das melhores faixas é a pegajosa “Fatal Frame”, que traz aquela pegada do death metal de Chicago, que sempre achei grandioso. Música simples e direta, mas tem um baita feeling na sua execução. As próximas faixas como “Jigoku Shoujo”, “Insision of Exsanguination” (essa me lembrou um pouco do Morgoth), “Monolith” (carregadíssima), “Toxic Waste Dilution” (andamento de bateria clássico. Fudido) e “The Bile Squeezer” mantém o estilo e apresentam um trabalho muito coeso e que não apresentas sobressaltos durante sua duração.

Não sei se o selo ainda possui cópias, mas se fosse você correria para averiguar, pois o LEPROPHILIAC é a cara do underground e você vai querer ter isso em sua estante.

Related posts

ANAEL – Mare (2021)

Fábio Brayner

PARADISE LOST – Live At Mills (Adv. 2021)

Fabio Miloch

QRIXKUOR – Poison Palinopsia (Adv. 2021)

Daniel Bitencourt