CD/EP/LP

ALMYRKVI/THE RUINS OF BEVERAST – Split (2020)

Almyrkvi / The Ruins of Beverast (Islândia / Alemanha)
“Almyrkvi / The Ruins of Beverast” Split 2020
Ván Records – Importado
8/10

O que a distância separa entra a Islândia e a Alemanha, a música agrega. E este ep prova isso porque o estilo do duo islandês ALMYRKVI e da one man band alemã THE RUINS OF BEVERAST é similar em vários momentos.

O split inicia com “Asomatous Grove”, que é uma faixa que nos dá a sensação de ser dividida em cinco partes pois temos uma introdução suave, duas partes alternadas (onde notamos muita influência do death metal sueco) intercaladas por um interlúdio que é meio industrial, meio doom mas com um groove de bateria bem interessante, lembrando até batidas tribais e um segundo interlúdio mais atmosférico. Um dos destaques da música é o vocal de Garðar S. Jónsson (também responsável por guitarra, baixo e teclados), que é bem potente. “Managarmr” tem início e final que lembram o Katatonia da época do “Brave Murder Day”. A estrutura desta é mais reta, com poucos riffs e muita repetição, algo similar ao que bandas de shoegaze fazem, criando um clima bem intimista e atmosférico, destacando a bateria de B. Einarsson.

Cânticos lúgubres iniciam e preenchem “The Grand Nebula Pulse”, que é uma faixa tanto sem peso como sem velocidade, mas que te prende à expectativa de poder mudar a qualquer momento. O vocal podre e arrastado de Alexander von Meilenwald ecoa em meio a loops, sons atmosféricos e uma excelente linha de baixo. Já “Hunters” é totalmente black metal, com riff simples e cru, bateria com blast beast e vocal cheio de distorção. Interessante também notar que Alexander explorou muito bem a diversidade em ambas as faixas pois poucos elementos se cruzam nelas mas mostram um bom poder de fogo.

Related posts

VOX MORTIS – Avignam Jagat Samagran

Fábio Brayner

NIGHTMARE SLAUGHTER – The Mother of Abortions (2023)

Walter Bacckus

WOLFLUST – Satanic Megatons (MCD 2020)

Fábio Brayner