CD/EP/LP

HELLWAY TRAIN – Lockdown Reborn (EP)

HELLWAY TRAIN (Brasil)
“Lockdown Reborn” – EP 2020
Digital – Nacional
9,5/10

Que EP matador ! Não há outra palavra para descrever esse lançamentos dos mineiros do HELLWAY TRAIN. São apenas cinco músicas, mas elas valem por um álbum inteiro pois conseguem colocar sua adrenalina em níveis metálicos difíceis de serem alcançados de outra forma a não ser durante a audição de um álbum como esse.

Os caras seguem o heavy metal tradicional, absolutamente tradicional e a qualidade é altíssima, com influências claras da NWOBHM como por exemplo, dos ingleses do SAXON, mas diria que nesse lançamento uma das influências mais claras é JUDAS PRIEST. A estrutura musical das músicas são bem calcadas do velho Judas. Ouça “Bomberman” e isso fica evidente. Música pesadaça, com riffs duros e uma vocalização muito foda. O metal germânico se faz presente aqui também. A minha música preferida é “Metal Widow”, faixa que é aquela que te dá torcicolos por uma semana depois de tocada em um show.

O vocal do Marc é realmente foda e não comete o erro de muitos vocais brasileiros do estilo que é tentar cantar acima das notas limites para seus alcances vocais. A vocalização é encaixada de forma perfeita, timbre e espectros vocais também estão muito bem utilizados em todas as músicas. “Pride is a Riot” chuta bundas de forma direta com seu início pesadão e marcado. Os solos são muito competentes (e inclusive rolou aquela pegada do velho Iron Maiden), assim como os arranjos. Definitivamente esses caras sabem fazer heavy metal. Simples, sem frescuras e totalmente old school.

A última faixa chama-se “Claustophobiac” e é a única que soa um pouco mais moderna em termos de arranjos. Não segue linhas de guitarra tão tradicionais, mas ainda assim é uma puta composição. A produção do “Lockdow Reborn” é excelente, com todos os instrumentos pesados e na cara. A capa é bem anos 80 e muito conectada ao título. Esse EP, pelo menos que eu saiba, ainda está disponível apenas em formato digital, mas é simplesmente necessário que uma versão física seja lançada, pois é o tipo de EP que é obrigatório em qualquer coleção.

Ouça “Lockdown Reborn” e tire suas próprias conclusões:

Related posts

CRYPTWORM – Spewing Mephitic Putridity (2022)

Daniel Bitencourt

TORTURE TOMB – Killing to See How it Feels (2021)

Fábio Brayner

STORMKEEP – Tales of Othertime (2021)

Fábio Brayner