Shows

ACCEPT – Live at Toinha Brasil Show – Brasília/DF (17/05/24)

Foto por Fábio Brayner

ACCEPT (Alemanha)
Local: Toinha Brasil Show – Brasília/DF
17/05/2024 – 22:00

Ontem, dia 17/05, foi mais uma noite em que o heavy metal reinou supremos nos palcos da Capital Federal, reforçando a força que essa cidade tem para o estilo, mas que infelizmente se perde em meio ao eterno conflito entre underground e mainstream. Creio ter sido um dos shows mais lotados que vi no Toinha Brasil Show. Quando cheguei, a fila ia longe e gastei uns bons 20 minutos na fila para conseguir chegar à porta da casa de show e lá dentro já não havia quase nenhum espaço livre.

Foto por Fábio Brayner

Não demorou muito para o ACCEPT adentrar ao palco e começar um set que duraria em torno de duas horas de puro heavy metal germânico da mais alta qualidade. A reação do público em todo o set foi suficiente para que você percebesse que a banda estava mais do que satisfeita com o evento. Casa cheia, público cantando a plenos pulmões, som com boa qualidade e o peso das guitarras batendo em todos.

A banda repetiu o mesmo set list de seus shows anteriores dessa mesma tour e começou com “The Reckoning” e “Humanoid” do novo álbum da banda. Músicas boas, mas com uma pegada menos clássica e que soam mais modernas. Para mim a coisa realmente começou quando a terceira música do show foi executada. Cantada com plenos pulmões e punhos cerrados, “Restless and Wild” mostrou o ACCEPT como deve ser. “Midnight Mover”, do álbum “Metal Heart” veio a seguir e manteve a banda em seu clássico passado, assim como a próxima “Midnight Leatherboys”, do álbum “Balls to the Wall”.

Após essa sequência clássica foi hora de voltar ao presente com a faixa “Straight Up Jack”, do novo trabalho. “Dying Breed” do álbum “Blind Rage”, que colocou todos para acompanhar os coros presentes na música. A próxima foi “Zombie Apocalypse”, do álbum “Too Mean to Die”, com uma rifferama matadora e um andamento mais agitado que lembra um pouco o Judas Priest.

Mais clássicos não podiam faltar com um medley das faixas “Demon´s Night”/”Starlight”/”Losers and Winners”/”Flash Rockin´ Man”. Uma sequência dessa é aquela que já paga o ingresso. Heavy metal sendo executado com total maestria.

“Breaker” é a próxima e continua entregando puro ACCEPT clássico. Músicas que soam até simples, mas são um panzer passando por cima do público. A banda ainda tocaria faixas como “Shadow Soldiers”, “Teutonic Terror” e “Pandemic” antes de voltar a mais clássicos como “Princess of the Dawn”, “Metal Heart”, “Fast as a Shark”, “Balls to the Wall” e “I´m a Rebel”. Qualquer fã do ACCEPT que estivesse nesse evento sairia satisfeito, já que a banda conseguiu fazer uma mescla muito equilibrada de sons mais novos e sons absolutamente clássicos.

Infelizmente saí antes da última música para garantir meu UBER, mas estava totalmente satisfeito com um show que atingiu todas as expectativas.

Foto por Fábio Brayner

Set list:

The Reckoning
-Humanoid
-Restless and Wild
-Midnight Mover
-London Leatherboys
-Straight Up Jack
-Dying Breed
-Zombie Apocalypse
-Demon’s Night / Starlight / Losers and Winners / Flash Rockin’ Man
-Breaker
-Shadow Soldiers
-Frankenstein
-Princess of the Dawn
-Metal Heart
-Teutonic Terror
-Pandemic

Encore:
Fast as a Shark
-Balls to the Wall
-I’m a Rebel

Related posts

NEHELL FEST 6 – Fuck Hand, Destronador, Zombie Cookbook, Unholy Horde, Tressultor, Violent Curse, Orthostat

Walter Bacckus

MADNESS METAL FEST – Porto Belo/SC – 27/11/2021

Walter Bacckus

METRALLION – Ao vivo em Recife/PE – 04/06/2022

Fábio Brayner