DATA DE LANÇAMENTO: 23/06/2023
O novo álbum dos holandeses do INFINITY é totalmente padrão. O black metal do grupo se aprimorou em relação aos trabalhos anteriores e a audição de “The Untamed Hunger” é algo realmente prazeroso.
Aquele black metal com fortes linhas melódicas que se tornou muito popular na segunda metade dos anos 90 é o que o INFINITY oferece e de forma extremamente competente.
O primeiro ponto a se destacar aqui é a excelente produção do álbum, que afasta a máxima de que black metal deve soar como tocado dentro de uma gruta. Aqui tudo é muito bem gravado, soa pesado, claro e isso soma ao resultado final do álbum.
“Lord of the Earth” abre o álbum e é uma faixa que honra aquela sonoridade que moldou toda uma geração de apreciadores das artes musicais infernais. As guitarras são cortantes, mas ainda assim carregam uma forte veia melódica.
Os arranjos tem elegância e a adição de linhas de violão se tornam um ponto positivo a mais.
A segunda faixa, “Ortus Luciferi” é uma das que mais gostei pois soa bem mais agressiva em sua essência e carrega linhas de guitarra realmente energéticas. Em alguns momentos lembra o Dissection, mas não sendo aqui nenhum tipo de cópia. As melodias usadas aqui são envolventes e criam uma atmosfera perfeita.
“Hakathriel” é outra grande faixa desse álbum. É uma faixa que mistura muito bem agressividade e momentos mais trabalhados. Em alguns momentos a faixa adquire uma roupagem quase épica que soou poderosa. Emulando quase todos os elementos da faixa anterior vem “Infernam Aeternam”, uma faixa que incorpora alguns elementos interessantes no que diz respeito à partes mais pesadas e marcadas na execução das guitarras.
A faixa título se inicia com o barulho de águas e lobos uivando e um arranjo melódico e climático dá o pontapé inicial a uma composição diferenciada. Quando a faixa realmente se desenvolve, a pegada mais cadenciada é cheia de atmosfera. É a minha faixa favorita, com certeza. Há uma dramaticidade nos arranjos que impõe respeito.
O álbum se encerra com “The Cold Silence Beyond”, uma faixa que vai trabalhar em cima do que já ouvimos em todo o álbum. Partes rápidas, melódicas, alguns momentos cadenciados, mas talvez a faixa mais genérica do álbum. Música boa apesar de tudo.
No geral, “The Untamed Hunger” é um bom álbum, com momentos mais fortes e músicas excelentes e irá agradar aqueles que apreciam um black metal mais trabalhado e melódico.
Tracklist:
1.Lord of the Earth
2.Ortus Luciferi
3.Hakathriel
4.Infernam Aeternam
5.The Untamed Hunger
6.The Cold Silence Beyond