News

VREID – Banda grava vídeo cover para o clássico dos Rolling Stones “Paint it Black”

Os veteranos do VREID lançaram um vídeo para a versão cover do clássico dos Rolling Stones “Paint it Black”. A videografia é de Håvard Nesbø e a arte é assinada por Kim Holm.


A banda comentou o lançamento do vídeo:

“Em 2020, fomos convidados pelo Centro Nobel da Paz norueguês e pelo Festival Inferno para escolher e apresentar uma música cover como parte da série “Canções que mudam o mundo”. Infelizmente, este evento foi varrido da terra pela praga que tem incomodado o mundo nos últimos anos, mesmo assim decidimos continuar esse caminho criativo iniciado e gravamos a música.

“Quando a música foi gravada, fizemos um vídeo para ela. Usamos nossos irmãos magos Håvard Nesbø e Kim Holm para criar uma homenagem ao mundo louco do rock n’ roll. Håvard, que produziu nosso filme Wild North West, produziu o videoclipe e Kim, que fez a arte dos nossos álbuns Solverv e Welcome Farewell, fez a arte. A música que decidimos interpretar em nosso universo Vreid é o hino do rock Paint it Black, dos Rolling Stones. Essa é uma das músicas pioneiras mais importantes do rock n ´ roll, e um plano de onde esta árvore da cultura da música pesada cresceu em uma fera de muitas cabeças por 7 décadas.

“Esta música e vídeo são uma celebração da criatividade fantástica que começou na década de 1960 e tem sido desenvolvida por tantos grandes artistas e bandas desde então. Incorporamos nosso humilde respeito a muitas de nossas principais estrelas neste vídeo, e foi fascinante ver como essa música se transformou naturalmente em nosso próprio universo. Lembre-se, é apenas Rock n’ Roll.”

Assista abaixo a incrível versão lançada pelo VREID:

Related posts

RODTGOD – Doom metal alemão com novo EP em Março. Ouça o single “Filamentis”

Fábio Brayner

CENTINEX – Ouça “Only Death Remains”, nova música desses veteranos suecos

Fábio Brayner

CADAVER – “The Age of the Offended” é o novo álbum da banda que será lançado no dia 21 de Julho pela Nuclear Blast Records

Fábio Brayner