News

SETEMBRO NEGRO FESTIVAL – Produtora anuncia que não irá realizar a edição de 2024 do tradicional festival de música extrema

A TUMBA Produções anunciou hoje que não realizará a edição de 2024 do festival SETEMBRO NEGRO. O público de todo o país já se encontrava em expectativa pelo que poderia ser confirmado, mas ficará sem o tradicional festival nesse ano.

Leia abaixo a nota oficial divulgada pela TUMBA Produções:

Saudações headbangers!

É com um misto de emoções que vão da tristeza a empolgação, que comunicamos a não realização do festival Setembro Negro neste ano de 2024. Foram 15 edições brutais, sendo que a ultima foi um imenso passo em direção a algo maior e, por isso mesmo chegamos a conclusão que uma pausa é necessária. Temos convicção sobre a importância do festival para a cena METAL brasileira e até mesmo mundial. É uma incrível oportunidade de intercambio com bandas de diversos países e estilos, de vermos apresentações de bandas que não frequentam o ‘mainstream’, e que talvez não tivessem a chance de se apresentar em um pais, muitas vezes distante, de terceiro mundo como é o Brasil. Organizar o festival Setembro Negro nunca foi fácil, foram diversos desafios, mas sempre superados e, a edição de 2023 atingiu um nível de excelência sonhado por nós. Isso fez com que tomássemos essa difícil decisão, pensando no melhor para o festival, bandas, headbangers e para a cena METAL.

A não realização do festival nesse ano não é uma pausa definitiva, apenas temporária. Ela vem para permitir um planejamento para que um novo patamar seja atingido e temos certeza que headbangers e bandas que sempre estiveram presentes no festival não irão se decepcionar. O METAL underground continua sendo o motivo de nossa existência e temos certeza que em breve estaremos juntos na celebração que sempre foi o festival Setembro Negro. No mais, a equipe da Tumba Produções, agradece as bandas, headbangers, imprensa especializada e todas as pessoas que de alguma maneira nos apoiam nessa incrível jornada que é o festival Setembro Negro. Até breve”

Como a própria produtora argumenta, a parada é necessária para um maior planejamento, ou seja, melhorar o que é realmente muito bom. Nos resta agora esperar pela próxima edição. O Brasil e sua cena extrema precisar da qualidade e profissionalismo.

Related posts

VULTURE LORD/BLACK ALTAR – Split álbum saindo em Outubro

Fábio Brayner

VLTIMAS – Novo álbum é anunciado para Março e primeiro single/vídeo já pode ser conferido

Fábio Brayner

VRIESS – Banda terá debut EP lançado em Agosto pela Xenokorp Records

Fábio Brayner