CD/EP/LP

SACRILEGIA – The Triclavian Advent (Tape 2020)

SACRILEGIA (Irlanda)
“The Triclavian Advent” – Tape 2020
Angel of Cemetery Records – Nacional
10/10

Ao ouvir esse material pela primeira vez só pude me fazer uma pergunta: como deixei passar um lançamento desse que saiu em CD originalmente em 2019 ? O underground é uma criatura bestial que aborta caos e bandas como o SACRILEGIA e que felizmente alguém aparece e disponibiliza isso no Brasil. E em tape. Oriundos da Irlanda, essa dupla simplesmente estupra seus tímpanos com um black/thrash metal violentíssimo e totalmente obscuro.

Os riffs destilam rispidez e a vocalização nada lembra os alegres grupos do thrash metal de hoje em dia. Isso aqui é maldição desencadeada por rituais de violência musical. Musicalmente a banda me lembrou muito a cena australiana, pois tem aquela mesma energia e aura primitiva em suas músicas, o que me agradou logo de cara, já que eu realmente adoro aquela cena. O SACRILEGIA já diz ao que veio com a faixa de abertura “Relics of Oncoming Doom”, uma baita porrada na orelha. “Beyond the Fouler´s Snare” dá continuidade com riffs mais frios e um andamento bem mais rápido. Fudida demais essa faixa.

A chibatada continua com “On Hearding of Swine”. Para honrar os demônios de velhas épocas a banda gravou uma versão absurdamente fudida de “Armoured Angel” da banda Armoured Angel. Épico. “The Unhallowed” tem um trampo de guitarra assassino, assim como a atmosfera criada na música que beira o homicídio de tão violenta. “Unheeded Warnings” mantém a pancadaria e prepara o ouvinte para a última e não menos fudida “As with Spears We Come”, faixa curta e instrumental. Ouvir esse material foi uma baita descoberta e realmente indico a todos que curtam black/thrash metal, pois é uma puta banda, a produção é excelente e essa versão em tape ficou matadora. Item obrigatório em qualquer coleção underground que se preze.

Related posts

DREAM UNENDING — Tide Turns Eternal (2021)

Fabio Miloch

RESILIENT – The Art of Resilience (EP 2023)

Walter Bacckus

M26 – Misantropia (2020)

Fábio Brayner