CD/EP/LP

PERVERSOR – Psicomoro (EP 2020)

PERVERSOR (Chile)
“Psicomoro” – EP digital 2020
Independente – Importado
9/10

O chilenos do PERVERSOR não necessita de apresentações para aqueles que acompanham o metal extremo latino americano. A sonoridade da banda não preza por tranquilidade ou alegria, muito pelo contrário, é a mais pura demonstração de caos possível e esse novo lançamento da banda, o EP digital “Psicomoro” vem deixar muito clara essa máxima.


“Cocaína” abre o álbum e tal como o efeito dessa droga tudo é colocado em velocidade extrema e primitiva que evoca os melhores momentos do black/death metal brasileiro. Após uma pequena intro tudo explode. Os riffs dessa música são matadores, assim como toda a parte rítmica. E como se você pudesse unir o próprio Perversor ao Sarcófago e Sextrash antigos e deixar livre no mundo o rebento maldito dessa união. A próxima música é “Anzu” que não muda uma vírgula na abordagem da banda, com o diferencial que temos mais partes trampadas aqui e um riff principal que remete ao velho thrash metal dos germânicos do Destruction, ou seja, algo mais maligno. O terceiro capítulo dessa obra é a desgraceira intitulada “Anguis Caecus”, faixa bruta do início ao fim. Aqui é perceptível uma mudança na gravação e ao ver os dados técnicos isso se confirma.

As músicas foram gravadas em momentos diferentes. As duas primeiras tem realmente uma produção mais clara e pesada, mas isso não tira o poder de fogo dessa composição nem da faixa que fecha esse material, “Negros Protocolos” que tem a gravação mais fraca das quatro presentes. Muito abafada. Mas a música em si é um black/death/thrash visceral com mais uma enxurrada de riffs muito bons. É uma pena que a gravação tenha esses altos e baixos (compreensíveis devido à gravação em momentos e locais diferentes), mas musicalmente é um lançamento matador de uma banda matadora. Horns Up demons !

Related posts

HAXANDRAOK – Ki Si Kil Ud Da Kar Ra (2019)

Fábio Brayner

DEMONCY – Diabolica Blasphemiae (Adv. EP 2023)

Fábio Brayner

INHUMAN CONDITION – Rat°God (2021)

Fábio Brayner