Hoje o THE OLD COFFIN SPIRIT tem a honra de lançar de antemão, não um, mas dois vídeos inéditos no Brasil, com exclusividade.
O primeiro deles é do grupo PANZERCHRIST, que continua seu processo de divulgação do seu novo álbum de estúdio “Maleficium Part I”. A faixa escolhida como novo single/lyric vídeo é “Blood Leeches”, um death metal rápido com influências tanto atuais quanto da velha escola.
“Michael é o principal compositor”, diz Frederik O’Carroll, sobre como os novos membros injetam ideias no som estabelecido do Panzerchrist no novo álbum. “Dito isso, especialmente a bateria de Oves, bem como as letras de Sonja, são partes essenciais do som dessa encarnação do Panzerchrist. No que diz respeito à música, queríamos voltar a um som mais voltado para o contrabaixo. Ove tem um estilo de bateria rápido, mas também incrivelmente pesado, o que acrescentou uma camada extra de peso no estúdio”, conclui.
Com Ove a bordo, a bateria e os vocais foram gravados no Antfarm Studios de Tue Madsen no início de 2024, e Madsen também cuidou da mixagem e da masterização do novo álbum. “Maleficium Part I” tem uma abordagem rápida, porém pesada, com partes atmosféricas que complementam perfeitamente os contos medievais de Sonja sobre bruxas, feitiçaria e todas as coisas malignas. O disco se aprofunda ainda mais em temas esotéricos, desenvolvendo ainda mais os elementos explorados em seu último lançamento. O resultado são sete faixas que equilibram a velocidade alucinante e os esforços mais lentos e envolventes com paisagens sonoras e melodias assombrosas, todas criadas com o estilo de tocar de Ove em mente. O resultado é “Maleficium”, uma mistura da intensidade característica do Panzerchrist com um foco renovado na melodia e na atmosfera.
“Sinto que o “Maleficium Pt. 1” meio que liga os pontos entre o estilo dos lançamentos anteriores, mas também desenvolve a atmosfera do nosso álbum anterior”, diz Frederik. “Especialmente as letras acrescentam uma dimensão extra à sensação do álbum”.
Sonja também elabora essa teoria do círculo completo. Não apenas para a primeira parte do conceito de duas partes de “Maleficium”, mas para todo o trabalho. “De “Last Of A Kind”, “Maleficium” é um retorno a um som death metal mais rápido e intenso, com influências antigas e modernas”, diz ela.
“Uma crueldade mais profunda, tanto no som quanto nas letras, remete aos lançamentos anteriores do Panzerchrist e tanto os fãs novos quanto os dedicados reconhecerão o estilo distinto de composição de Michael Enevoldsens, que ele levou a um novo patamar nesse álbum. “Maleficium“ é uma manifestação da profundidade e da diversidade musical do Panzerchrist: death metal da velha escola, rápido e furioso, com camadas de riffs de black metal gelado e passagens sombrias e doentias”.
“Maleficium Part I” será lançado em LP (limitado a 300 cópias), CD e digitalmente no próximo dia 6 de Dezembro via Emanzipation Productions.
O PANZERCHRIST é formado por:
Michael Enevoldsen – baixo, teclados
Frederik O’Carroll – guitarras
Sonja Rosenlund Ahl – vocal
Danny Bo – guitarra
Ove Lungskov – bateria