News

NERVOSA: Banda apresenta videoclipe de “Elements Of Sin” antes do lançamento do novo álbum

Fonte e texto: Luciano Piantonni (LP Metal Press)

Depois de um período excelente com apresentações em festivais como o lendário Wacken Open Air e Summer Breeze, entre outros, as garotas da NERVOSA voltam afiadas com esse novo single, “Elements Of Sin”. “Elements Of Sin” marca o terceiro single do quinto álbum completo, “Jailbreak”, que será finalmente lançado nesta sexta-feira, 29 de setembro, pela Napalm Records. Este petardo furioso apresenta alguns dos trabalhos de guitarra mais insanos do album – além de vocais estrondosos – e é acompanhado por um videoclipe oficial que enfatiza a energia e o momento atual da Nervosa.

“Jailbreak” é o início decisivo de uma nova era na história da banda já que é o primeiro álbum da NERVOSA, com a guitarrista e membra fundadora Prika Amaral nos vocais – além de mostrar a poderosa nova formação completada pelas imensamente talentosas e experiente, Michaela Naydenova na bateria, Hel Pyre no baixo e Helena Kotina nas guitarras.

Prika Amaral sobre “Elements do Sin”:

“Elements Of Sin” foi uma das primeiras músicas que eu e Helena compusemos juntas. Lembro quando veio o riff do refrão no final de 2021 e a letra surgiu junto. Ficamos tão entusiasmadas com essa música que também compusemos algumas partes da bateria naquela época. O processo de composição deste álbum foi muito divertido”

Com seu disco anterior, “Perpetual Chaos” (2,8 milhões de reproduções no Spotify), a NERVOSA não apenas garantiu suas primeiras posições nas paradas (#18 GER Official Album Charts, #6 US Hard Music Albums, #9 US Top New Artist Albums charts), mas também se apresentou em alguns dos maiores festivais da Europa.

Entre seus vários temas, o novo álbum “Jailbreak” explora mensagens de libertação de todos e de tudo que impede você de fazer exatamente o que deseja. Incentiva o ouvinte a ter orgulho de quem é, a confiar em si mesmo e na força que existe dentro dele. Os temas líricos do álbum comentam a nossa sociedade de uma forma direta e crítica, com mensagens transmitidas através de paisagens sonoras cruas e intensamente rápidas.

Prika Amaral sobre “Jailbreak”:

“Estou muito feliz com o resultado do nosso novo álbum. Desta vez, conseguimos correr ainda mais riscos e fazer coisas novas. Com duas guitarras abrem-se as portas para um novo mundo de possibilidades, na verdade a Nervosa tinha duas guitarras no início, mas depois decidimos optar por uma guitarra por questões logísticas, pois seria mais fácil sairmos com uma pessoa a menos nas turnês. Agora a Nervosa tem uma estrutura muito maior que permitiu essa adição, e estamos curtindo muito esse momento da banda. O processo de composição desse disco foi o mais divertido e trouxe mais musicalidade, enriquecendo a banda.”

Helena Kotina acrescenta:

“Acho que Jailbreak é o disco mais revolucionário da Nervosa, tanto musicalmente quanto liricamente. Foi um processo muito desafiador, mas ao mesmo tempo muito construtivo. Conseguimos cuidar de cada detalhe até obter o melhor resultado”

ailbreak começa com “Endless Ambition”, faixa lançada anteriormente no início de 2023, que funcionou como um primeiro prenúncio de tudo o que está por vir no álbum. A faixa mostra imediatamente a atitude e o talento de Amaral como vocalista. Raging “Suffocare”, que trata de vários aspectos de relacionamentos tóxicos, e “Ungrateful” continuam no caminho da intensa faixa de abertura, antes de entrar na bela e épica introdução de “Seed Of Death”. Com suas letras filosóficas que exploram questões sobre o ciclo interminável da vida, a música aborda uma questão onipresente e relevante para todos nós. A implacável faixa-título “Jailbreak” ataca com um refrão de thrash metal e solos de guitarra estrondosos. Como um presente muito especial, Nervosa apimenta a intensa faixa “When The Truth Is A Lie” com nada menos que uma impressionante contribuição convidada do lendário guitarrista do Exodus, Gary Holt, enquanto a vocalista do Infected Rain/Death Dealer Union, Lena Scissorhands, oferece outra forte participação especial, emprestando sua voz em “Superstition Failed”. A incontrolável faixa de encerramento “Nail The Coffin” sela o álbum de 13 faixas com uma Thrash violento, no verdadeiro estilo NERVOSA.

Em “Jailbreak”, a banda continua sua poderosa colaboração com Martin Furia, que produziu os discos anteriores de sucesso do quarteto. Com este álbum, a Nervosa agracia os fãs com mais uma obra-prima do thrash metal!

Link de pré-venda no Brasil (CD, camiseta e vinil) aqui:

http://www.nervosastore.com/jailbreak

JailbreakTracklist:

1             Endless Ambition            

2             Suffocare           

3             Ungrateful         

4             Seed Of Death  

5             Jailbreak             

6             Sacrifice              

7             Behind The Wall              

8             Kill Or Die           

9             When The Truth Is A Lie (feat. Gary Holt)

10           Superstition Failed (feat. Lena Scissorhands)

11           Gates To The Fall             

12           Elements Of Sin

13           Nail The Coffin 

NERVOSA Live in 2023:

05.10.23 MX – Santiago De Querétaro / Chihuahuas Bar

06.10.23 MX – Mexico City / Hendrix Bar

07.10.23 MX – Torreón / Vertigo

08.10.23 MX – Monterrey / Nandas 78 Bar Barrio Antiguo

11.10.23 MX – Tijuana / Black Box

12.10.23 MX – Guadalajara / Novecientosiete

13.10.23 MX – Chihuahua / Rocktezuma

14.10.23 MX – Juárez / Hysteria bar

15.10.23 MX – Puebla / Beat 803

17.11.23 DE – Metal Hammer Paradise Festival

29.01.23 US – 70000 TONS OF METAL 2024

27.04.24 BR – Summer Breeze BRASIL

NERVOSA é:
Prika Amaral – Vocals and guitars
Helena Kotina – Guitars
Hel Pyre – Bass
Michaela Naydenova – Drums
 
NERVOSA online:
Website
Instagram
Facebook
Twitter
YouTube
TikTok
Napalm Records


Assista o video official de “Elements of Sin”:

Related posts

GOLGOTHA – Doom metal espanhol com ovo álbum e pronto e nova formação

Fábio Brayner

EMBALMED SOULS – Banda anuncia mudança na formação

Fábio Brayner

GALLÓGLAIGH – Grupo black metal divulga seu álbum “Luaith”

Fábio Brayner