A enigmática compositora, multi-instrumentista e vocalista Amalie Bruun reúniu-se com o produtor Randall Dunn no estúdio islandês Sigur Rós para negociar o contraste entre a mais profunda ligação humana entre mãe e filho, um mundo cada vez mais desconectado e alienante e o surgimento da IA.
“Spine” é um título com uma série de conotações potentes: crescimento, força, desafio, um núcleo do nosso ser e flexibilidade. É o que sustenta um ser humano e nos permite reconstruir. É um álbum que engloba todas estas características – um ato de renascimento que equilibra os nossos momentos mais eufóricos e os mais sombrios. MYRKUR dá vida a “Spine” no seu novo e espantoso vídeo “Mothlike”, realizado por David Fitt, lançado hoje.
Fitt conta: “No início do processo, eu sabia que traduzir ‘Mothlike’ para um vídeo exigia a noção de transformação – como as lagartas se transformam em mariposas. Isso levou-me a pensar nos artistas, na forma como são muitas vezes confrontados com o desafio e a rejeição quando trazem algo de novo para a mesa, antes de serem reconhecidos após perseverança e determinação. O vídeo é literalmente a ilustração deste processo, até à revelação de uma nova verdade que expande a nossa visão.”
O tracklist do novo álbum é:
1 – Balfaerd
2 – Like Humans
3 – Mothlike
4 – My Blood Is Gold
5 – Spine
6 – Valkyriernes Sang
7 – Blazing Sky
8 – Devil in the detail
9 – Menneskebarn
“Spine” será lançado no dia 20 de Outubro via Relapse Records, em CD, Vinil e em formato digital.
Assista abaixo ao vídeo de “Mothlike”: