CD/EP/LP

MALEFIC THRONE – Malefic Throne (EP 2022)

MALEFIC THRONE (Estados Unidos)
“Malefic Throne” – Ep 2022
Hells Headbangers Records – Importado
9/10

Quando alguém diz que uma nova superbanda de Metal Extremo foi formada, prefiro evitar qualquer tipo de expectativa. Há muitos exemplos ao longo do tempo, mas poucos que, de fato, tenham se destacado pela qualidade do material produzido.

 A bola da vez é o MALEFIC THRONE, um verdadeiro “dream team” do Death Metal: “Steve Tucker” (MORBID ANGEL) no vocal e baixo, “John Longstreth” (ORIGIN, HATE ETERNAL) na bateria e “Gene Palubicki” (PERDITION TEMPLE, ANGELCORPSE) nas guitarras. 

 O trio se uniu sob o selo norte-americano “Hells Headbangers Records” e não perdeu tempo, lançando o EP homônimo, já disponível em CDs e Fitas Cassete, além da versão digital.

 O resultado é muito positivo: Play ultra agressivo, bestial, odioso e impecável. Atropela o ouvinte inapelavelmente durante os seus (curtos) dezenove minutos. A bateria de “Longstreth” beira a velocidade da luz em diversos momentos, como ele habitualmente demonstra no ORIGIN. Além da velocidade absurda, muita técnica, boa variação e criatividade nas linhas.

 Os vocais de “Tucker” estão excelentes, bem postados e agressivos na medida. O som do baixo perde-se um pouco, em meio ao caos de alguns segmentos, onde ele poderia ser um pouco mais alto. Sendo justo, ele está definitivamente lá e o volume não compromete em nada.

 As guitarras de “Palubicki” são sempre soberbas, seja qual for a banda ou projeto que ele desenvolva. Aqui, elas soam pungentes, de timbre matador e portando muito punch. Os riffs e solos são absurdamente foda, como nas faixa “Deciding the Hierarchy” e “A New Hand Upon the Blade”.  

 O cover do SODOMNuclear Winter” não destoa nem um pouco das três faixas autorais, e mantém o pique em alto nível. Grandíssima homenagem à máquina germânica de Thrash e, em seus primórdios, de Metal Extremo em geral.

Cartão de visitas fantástico do MALEFIC THRONE. Se o álbum de estúdio seguir esse mesmo padrão de agressividade e ódio em estado bruto, destilados com essa qualidade, teremos uma belíssima obra voltada ao extremismo e às artes obscuras.  

 Tracklist abaixo, duração total de 18:52 minutos:

1 – “Deciding the Hierarchy”

2 – “The Dawn of the Truth (Shed This Flesh)”

3 – “A New Hand Upon the Blade”

4 – “Nuclear Winter” (Cover do SODOM)

Related posts

SALIGIA – Vasaevus (CD 2019)

Daniel Bitencourt

PAGAN RITES / VULCAN TYRANT – Split (Adv. 2022)

Fábio Brayner

CRYPTWORM – Spewing Mephitic Putridity (2022)

Daniel Bitencourt