O projeto brasileiro de death metal DIVINE PAIN divulgou o primeiro vídeo oficial da música “A Path Into the Void”, uma longa composição que faz parte do novo álbum intitulado “Destructive Measures”.
A composição foge totalmente ao estilo da banda que é um death metal brutal com influências diretas de bandas do cenário norte-americano e europeu. “A Path Into the Void” abraçou uma sonoridade mais death doom metal e espelha uma visão pessimista do fim, abordando de forma não direta a dor da perda, aquele momento em que olhamos para o abismo e ele não nos mostra absolutamente nada.
O vídeo foi produzido pela própria banda e o guitarrista Danilo Coimbra foi o responsável pela montagem e edição do vídeo. As cenas foram gravadas em Salvador/BA, Brasília/DF e Cuiabá/MT.
A produção também apresente pela primeira vez a nova line-up do DIVINE PAIN. Além do guitarrista Danilo Coimbra (Malefactor, Headhunter DC), o grupo ainda conta com o vocalista Fábio Brayner (ex-As the Shadows Fall, ex-Sanctifier) e os novos membros Luiz Magrão (baixo,, GoreEmpire, Malignant Excremental, etc) e Iaçanã Lima (bateria, ex-Headhunter DC, ex-Zona Abissal, ex-The Cross e ex-Thrash Massacre).
O novo álbum “Destructive Measures” já está pronto e a banda está buscando gravadoras interessadas em lançar esse novo trabalho.
A arte do álbum foi criada pelo artista gráfico pernambucano Alcides Burn, que também está trabalhando na criação do encarte desse novo material. O tracklist do novo álbum é:
1- Intro
2- Flesh-Eating Protocols
3- Violence as Prevention
4- 731
5- The God’s Funeral
6- Gospels of Damnation
7- Dead Man Walking
8- Six Feet Under
9- Deus Mortuus Est
10- A Path Into the Void
A banda falou um pouco sobre o álbum:
“Destructive Measures” não é um álbum conceitual, mas todas as suas letras giram em torno de um tema comum: a violência. O ser humano e a violência andam lado a lado desde os seus primórdios e ela sempre marcou a existência humana das piores formas possíveis. Seja através das guerras da história (em nome de terras, vinganças, religião ou política), seja através da sua manifestação mais individualista, materializada e levada a cabo por assassinos, psicopatas e personagens obscuros de nossa trajetória. O álbum aborda essa violência em suas mais diversas facetas e a própria arte da capa retrata de forma clara os escombros em que vivemos e o quanto nos afastamos de uma ideia de civilização quando a violência se torna a única solução. É mais um trabalho incrível do Alcides Burn e caiu como uma luva em todo o conceito abordado nas letras desse álbum.”
O guitarrista Danilo Coimbra comentou a decisão de compor uma música que segue o doom metal, estilo completamente a parte do que é a música do DIVINE PAIN: “Há muito tempo estava pensando em criar uma música doom metal para o Divine Pain. Então aproveitei o momento da pandemia, os sentimentos de solidão, tristeza, angústia e ansiedade que todos nós estávamos passando e criei essa música… E o resultado foi esse…. uma música melancólica, sombria e pesada…”
O vocalista Fábio Brayner complementa: “Essa composição feita pelo Danilo me deixou um pouco desnorteado quando ouvi pela primeira vez. O álbum inteiro era uma pancadaria e essa música simplesmente destoava de uma forma incrível. Fiquei imaginando sobre o que escreveria e ao perceber que meu sentimento de perda, de luto e de dor, desencadeados pela perda do meu pai, bastavam. Eu deixei fluir toda essa carga emocional para a letra e no final construímos uma música incrível, ainda que ela seja uma composição carregada de um sentimento muito pesado. Acredito que, pelo menos para mim, ela serviu como uma válvula de escape para tudo o que estava sentindo.”
Confira abaixo o vídeo oficial de “A Path Into the Void”:
Assista abaixo os outros singles divulgados do novo álbum da banda: