News

DIVINE PAIN – Divulgado um vídeo com fragmentos de todas as faixas do novo álbum do projeto brasileiro de death metal

O DIVINE PAIN está no processo final de produção do seu novo álbum oficial “Destructive Measures” e divulgou um vídeo com fragmentos de todas as faixas que irão compor esse que é o segundo álbum da banda.

A capa e todo o trabalho artístico do novo álbum é assinado pelo artista Alcides Burn, da Burn Arts.

O tracklist do novo álbum conta com as seguintes faixas:

1- Intro
2- Flesh-Eating Protocols
3- Violence as Prevention
4- 731
5- The God’s Funeral
6- Gospels of Damnation
7- Dead Man Walking
8- Six Feet Under
9- Deus Mortuus Est
10- A Path Into the Void

A banda falou um pouco sobre o álbum:

“Destructive Measures” não é um álbum conceitual, mas todas as suas letras giram em torno de um tema comum: a violência. O ser humano e a violência andam lado a lado desde os seus primórdios e ela sempre marcou a existência humana das piores formas possíveis. Seja através das guerras da história (em nome de terras, vinganças, religião ou política), seja através da sua manifestação mais individualista, materializada e levada a cabo por assassinos, psicopatas e personagens obscuros de nossa trajetória. O álbum aborda essa violência em suas mais diversas facetas e a própria arte da capa retrata de forma clara os escombros em que vivemos e o quanto nos afastamos de uma ideia de civilização quando a violência se torna a única solução. É mais um trabalho incrível do Alcides Burn e caiu como uma luva em todo o conceito abordado nas letras desse álbum.”

O vocalista Fábio Brayner explicita um pouco mais o tema central do álbum:

“Viver uma pandemia, sofrer perdas pessoais e vivenciar inúmeros problemas na minha vida pessoal nos últimos três anos me fez entrar em um momento obscuro da minha própria existência. O pessimismo se tornou uma constante e me vi me afundado totalmente em produções literárias, cinema e tudo mais que abordasse o ser humano na sua forma mais vil. Ao assistir a mini série sobre o assassino em sério Jeffrey Dahmer me vi pensando sobre o quanto o ser humano pode produzir escuridão e dor e usar a violência como o o meio de canalizar isso. A partir daí fui trabalhando nisso e pensando sobre todas as formas em que a violência poderia se manifestar. Todas as letras tratam disso. Abordei crimes como o de Dahmer, a violência da perda, o desperdício de vidas humanas em guerras, o uso da religião como um manifesto da dor e do caos, a percepção do fim… É um álbum que trará letras que surgiram de uma visão absolutamente fatalista e acredito que nunca escrevi nada tão pessoal na minha vida.”

Ainda não foram divulgadas possíveis gravadoras ou a data de lançamento.

O DIVINE PAIN é:

Fábio Brayner: vocal (ex-Sanctifier e ex-As the Shadows Fall)
Danilo Coimbra: guitarras (Malefactor, Headhunter DC)
Rodrigo Nunes: baixo (Drowned)
Daniel Beans: bateria (Headhunter DC, Malefactor)

Related posts

VULTHUM – Assista ao vídeo de “Under The Icons Of Mighty”

Fábio Brayner

TIAMAT – “Sumerian Cry” ganha versão nacional pela Morbid Tales Records

Fábio Brayner

DEINONYCHUS – “Bleak & Vile” é o título do box especial que trará os 8 álbuns de estúdio da banda

Fábio Brayner