News

DEIMHAL – “The Diabolical Liberation”, novo EP dos black metallers finlandeses já se encontra disponível

DEIMHAL , a força emergente do Symphonic Black Metal da Finlândia, acabou de lançar seu último EP, “The Diabolical Liberation”, no último dia 23/08/24.

Misturando atmosferas sombrias com grandeza sinfônica, o som do DEIMHAL cativará os fãs de bandas como Dimmu Borgir, Anorexia Nervosa e Carach Angren.

Fundada pelo vocalista Mika “Deimhal” Tönning em 2021, a Deimhal começou como um projeto solo alimentado pelo desejo de Tönning de dar vida às suas visões musicais. Inspirando-se em titãs do black metal, como Satyricon, Immortal, Dimmu Borgir e Arcturus, Tönning percebeu rapidamente o potencial de suas ideias. O que começou como um empreendimento solo logo evoluiu para uma banda completa, com músicos talentosos se juntando às fileiras até o final de 2021.

A formação atual inclui Timo Lehtinen (baixo – Kalmah), Janne Kusmin (bateria – Kalmah), Gábor Dancs (guitarra – Resolution 13) e Henri Isojärvi (sintetizadores). Jukka Hallikainen (ex-Enthring) entrou recentemente como guitarrista, completando o conjunto após a saída do ex-guitarrista Toni Buckman.

A jornada do DEIMHAL nos reinos sombrios do black metal sinfônico foi marcada pelo lançamento de seu EP de estreia, The Grand Gathering, em maio de 2023, que apresentou seu som em evolução e atraiu a atenção da comunidade do metal. Agora, com “The Diabolical Liberation”, o Deimhal continua a ultrapassar os limites de seu gênero, apresentando um EP épico e implacável.

Instagram: https://www.instagram.com/deimhalofficial/

Facebook: https://www.facebook.com/deimhalofficial

YouTube: https://www.youtube.com/@deimhalofficial

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2YluMkoNrxPDj6YM3FvkvW

bandcamp: https://deimhal.bandcamp.com

Related posts

SCREAMING SHADOWS – Ouça “Free Me”, novo single da banda

Fábio Brayner

CONVULSIVE / PODRIDÃO – Split CD das duas bandas brasileiras será lançado pela Kill Again Records

Fábio Brayner

VERMIS MORTEM – Banda divulga título e capa do álbum de estreia

Fábio Brayner