CD/EP/LP

CHRONIC ASHES – “Cursed Existence” (2020)

CHRONIC ASHES (Brasil) “Cursed Existence” – CD 2020 Songs for Satan Records – Nacional 8,5/10

CHRONIC ASHES vem das terras consagradas pela brutalidade de Minas Gerais. Mantendo a tradição de boa parte das bandas que são geradas na terra infame do Cemitério do Bonfim, esses caras destilam um poderoso death metal da velha escola, onde há uma mistura equilibrada de brutalidade, peso, velocidade e cadência. A primeira música traz um pouco de tudo isso. “Where is Your Savior ?” tem um início que remete o ouvinte ao som mais primitivo do Morbid Angel e em outros momentos mais cadenciados traz a memória a sonoridade do Acheron, em seu primeiro álbum.

Essas referências existem em todo o álbum e faz do som desses mineiros um trabalho a ser conferido. “The Shadow of the Angel of Death” aposta em momentos bem rápidos e em bastante peso no decorrer da música. A excelente produção sonora desse lançamento contribui para que todas as músicas soem massivas. “The Wolf Hunt” é mais pesada e cadenciada, com uma base de guitarra realmente tradicional e muito fudida. Duas músicas que focam também em bases mais lentas e pesadas são as muito boas “The Last Vision” e “Cursed Existence”, essa última tendo um andamento muito intenso e mais uma vez trazendo aquele black/death dos primórdios à vida. Uma das músicas que mais curti foi a faixa título “Chronic Ashes” que faz um apanhado bem completo da própria sonoridade da banda, com partes rápidas e outras mais pesadas. “Premature Autopsy” também é outra faixa muito boa.
A faixa a seguir “Atheist Path” tem um pegada bem death metal de Chicago. Fudida demais essa referência já que sabemos a qualidade que sai daquele fria cidade americana. “Cursed Existence” é fechado com a faixa “The River´s Old Man”, um death metal com um pegada mais “alegre”, mas que ainda assim é uma composição bem interessante. Não posso deixar de destacar a capa desse material que realmente é muito bem feita, fugindo do lugar comum. O CHRONIC ASHES dá continuidade ao que o metal mineiro sempre ofereceu com grande qualidade ao cenário nacional. Metal extremo feito com gana e qualidade.

Related posts

VOIDHAVEN – Lithic (CD 2023)

Fábio Brayner

SHAMBLES – Oneiric Visions (2022)

Fabio Miloch

MORBIFIC – Ominous Seep of Putridity (CD 2021)

Daniel Bitencourt