Data de lançamento: 24/04/2020
A gravadora Dying Victims Records vem fazendo uma sequência matadora de excelentes lançamentos e o segundo álbum dos alemães do WARLUST faz parte desse pacotão de rispidez e agressão musical. A banda foi formada em 2012 e lançou seu primeiro álbum em 2017. Exatamente hoje, dia 24 de Abril está sendo lançado “Unearthing Shattered Philosophies”, um trabalho muito fudido de black/thrash/death metal que traz referências diretas a nomes consagrados do underground como Desaster, Destroyer 666, Zemial, Aura Noir, etc…
Apesar da pegada black/thrash há um clima bem black metal envolvendo a música do WARLUST, algo que o Desaster fazia em seu primeiro álbum. O resultado final é um som bem direto e cru. A construção melódica é muito boa, um verdadeiro metal negro com uma energia obscura.
As músicas que me chamaram a atenção logo de cara foram “The Burning Eyes of Satan”, a mais black/thrash “Wolfwhore”, a porradaria de “In the Shadow of Alchemist” que também traz partes melódicas muito boas, principalmente em seu final. “I Spit on Your Grave” tem excelentes riffs e um climão carregado. Música sólida ! Já “Primal & Divine” traz um andamento mais melódico e épico, mas sem perder a velocidade de vista, alternando-a com momentos mais trampados, todos com excelentes riffs e bases.
“Unearthing Shattered Philosophies” é um álbum muito bom no geral e com certeza vai ganhar seu espaço dentro da cena extrema europeia.