CD/EP/LP Demo Tapes

ROTTEN COFFIN – “Suffering, Chaos and Death (2021)

ROTTEN COFFIN (Portugal)
“Suffering, Chaos and Death” – DT 2021
Cianeto Discos (versão em CD´2021) – Nacional
9/10

Para quem aprecia o bom e velho death metal de verdade, os primeiros segundos de música desse primeiro lançamento oficial dos portugueses do ROTTEN COFFIN são o prenúncio de que algo realmente bom vem em sequência. Esse trio de Funchal foi formado há pouco tempo, apenas em 2020, mas já lança uma demo tape (lançada aqui no Brasil pela Cianeto Discos) com apenas três músicas de um death metal casca grossa, podrão e violento em doses nada homeopáticas.

O ROTTEN COFFIN não se preocupa com melodias e grandes climas. Sua música é mais direta e grosseira, me soando um pouco como os suecos do Grave, em seus primeiros álbuns. Os vocais de Devourer são bem próximos ao vocal do álbum “You will Never See”… Timbre vocal matador. As três faixas desse lançamento são: “Humanity=Gone”, “Embroidered with Suffering” e “Era of Horror”. Com uma produção pesadíssima e bem definida, a música do ROTTEN COFFIN se mostra de uma qualidade imensa. “Humanity = Gone” abre a demo tape e é uma faixa mais pesada, mais cadenciada e com ótimos riffs e bases de guitarra. Há alguns momentos mais brutais que servem de ponte para os andamentos mais precisos e carregados. Os temas criados pela guitarra soam interessantes e tem algo do Gorefest neles. Uma primeira música que deixa claro que a banda não brinca em serviço.

A próxima faixa é “Embroidered with Suffering”, tem como objetivo atropelar aqueles que não estão preparados para ouvir death metal. Hahahaha Melhor música em minha humilde opinião. A música se desenrola como um rolo compressor death metálico de brutalidade e peso. Grande composição. Como tudo o que realmente é bom dura pouco, a última faixa é outra arrasa quarteirão intitulada “Era of Horror”, uma música com riffs cheios de maldade e um trabalho de bateria mais contido, mas não menos eficiente.

A capa dessa demo mantém a tradição do preto e branco e se encaixa perfeitamente com o som do ROTTEN COFFIN, deixando para nós, ouvintes, a certeza de que mais uma banda promissora está na cena e que um álbum completo será mais do que bem vindo. E esperamos com uma versão nacional também.

Related posts

SERPENTRANCE – Akra Tapeinosis (2021)

Fábio Brayner

DEMERSUS AD NIHILUM – 180703 (Adv. 2021)

Daniel Bitencourt

OCCULSED – Crepitation of Phlegethon (2021)

Fábio Brayner