Data de Lançamento: 24/04/2020
O KARLOFF vem da Alemanha e conta em sua formação com o músic Tom Horrified (e único membro também) da banda de death metal Graveyard Ghoul e é mais um nome que se aventura nas praias undergrounds do punk, mas aqui com uma roupagem mais pesada, mais metal ou como o próprio músico descreve o próprio som como um “cru e obscuro punk que se converte em escuridão”.
Há algo mais obscuro no clima das músicas, talvez seja o vocal, um pouco mais agressivo, mas a pegada punk está lá. São 8 músicas em torno de 20 minutos de crueza e visceral pegada. “Kill the Masters” é uma das músicas que curti muito, assim como a mais contida, mas não menos ríspida “Bastards of the Night”, que me trouxe à memória os riffs mais sujos e lentos do Hellhammer e Celtic Frost, mas numa roupagem punk. Outra grande faixa é a quase Violent Force “Dead City” “Fright Fever”, que tem uma linha de baixo distorcida muito foda.
Não há como não lembrar dos americanos do Midnight ao ouvir o KARLOFF, mas creio que essa one-man punk band tem mais vitalidade em sua música, talvez por seus riffs mais pesado e obscuros. Talvez a pegada mais contida construa essa característica, mas o resultado final é muito bom… de verdade.
Seja o que for o que constroi e influencia a música do KARLOFF é algo de qualidade, assim com esse EP. E o dia de lançamento é hoje, portanto corra e ouça…