CD/EP/LP

LUGUBRIOUS HYMN – To Wither Forever (2020)

LUGUBRIOUS HYMN  (Brasil)
“To Wither Forever” – 2020
Selo – Death Voices Records
8/10

A banda de Cascavel (PR) Lugubrious Hymn durou menos de uma década. De 1999 a 2007, mas deixou sua marca no cenário nacional. As demos ‘Serene Pain’ (2000) e ‘The Revelation of Depressed’ (2002), são cultuadas pelos amantes do Doom Metal, até hoje.  E para mim essa banda é muito importante porque foi o primeiro show de Doom Metal que assisti ao vivo junto com meus amigos iguaçuenses: Jeff Thoth, Adilsinho e Hugo Oliveira (r.i.p.) em 1999 em Foz Do Iguaçu e foi mágico. Toda aquela atmosfera “lúgubre” com velas negras, candelabros, incenso e uma luz branca/preta no palco e o vocalista surge em meio as fumaças empunhando um violino.

Se hoje o Doom Metal continua nos porões do Underground ainda é uma música para poucos, imagine naquela época…Recebi a notícia e fiquei muito feliz com o lançamento deste cd através da Death Voice Records de Natal (RN). A intro “Marcha Funesta” abre o disco e mais 6 lúgubres faixas de um Epic Doom Metal carregado de melodias fúnebres, belas passagens de violino, guitarras arrastadas, bateria e baixo seguram com maestria a cozinha. Todas as faixas estão no mesmo nível. Mas “Serene Pain” e “To Whither Forever” são as minhas preferidas. Wander’ Son nos vocais, teclados e violino. Daniel no baixo, Alexandre Tondo e Nei nas guitarras e o batalhador Joe Barzotto nas baquetas. Nunca mais tive notícias da banda.

O único integrante que tenho contato e sei que continua na luta em prol do Underground é o Joe que apoia a cena com o selo Morbid Tales Records. A marcha funesta segue o cortejo e a dor perene vai murchar para sempre, mas o hino lúgubre ecoará através dos tempos.

Related posts

FAST EVIL – The Old Dark Stories (CD 2023)

Humberto Amorim

ZARATUS – In the Days of Whore (Advance 2021)

Fábio Brayner

GURTHANG – Hearts of the Hollow (2022)

Daniel Bitencourt