A legendária banda italiana de speed thrash metal BULLDOZER volta à atacar o mundo com o lançamento de um novo single e um vídeo intitulados “Heretic”, com participação especial de Steve Sylvester (Death SS) e Wildness Perversion (Mortuary Drape).
O conceito lírico lida com a era da inquisição e a perseguição dos hereges.
“Este vídeo é dedicado a dois grandes hereges do passado, ambos nascidos em Nola (NA) no século XVI. Suas heresias eram diferentes, mas uma coisa fundamental os unia: a coragem excepcional com que se recusaram a abjurar e se submeter à Inquisição Católica. Eles defenderam suas próprias idéias e liberdade de consciência até o fim, e enfrentaram uma morte atroz.
Pomponio Algieri nasceu em 1531 e foi condenado a ser queimado vivo em óleo fervente na Piazza Navona, Roma, em 19 de agosto de 1556 (Giordano Bruno tinha oito anos na época). Algieri entrou no caldeirão de boa vontade, sem ser empurrado pelo carrasco, depois de repetir as suas convicções à multidão. A morte veio em quinze minutos, mas o grande Algieri não reclamou, o que surpreendeu as pessoas.
Por outro lado, Giordano (Filippo) Bruno foi queimado vivo em Campo dei Fiori, Roma, em 17 de fevereiro de 1600. Para impedi-lo de gritar suas convicções para a multidão, eles pregaram sua língua no céu da boca. Não queremos esquecer o que ele disse ao Tribunal eclesiástico da Inquisição (citado no vídeo): “Você tem mais medo de emitir esta sentença do que eu de recebê-la”. – AC Wild
BULLDOZER online: