Nem só de metal vive o THE OLD COFFIN SPIRIT e é sempre um grande prazer receber bandas como o HALLUCINATION para serem resenhadas no nosso portal, até porque isso aqui consegue ser mais sujo, violento e pesado do que MUITA banda dita “metal” que temos por aí.
Essa demo tape da banda da Philly, Estados Unidos, foi lançada originalmente em 2020 e agora a Sentient Ruin Labs resolveu disponibilizá-la novamente, incluindo uma nova arte do mestre do visual xérox/colagem Paul Van Trigt.
O HALLUCINATION é uma banda de hardcore/punk que tem em suas entranhas nuâncias que remontam a uma sonoridade muito crua, ao d-beat e como o próprio press-release destaca, ao estilo do noise crust nipônico. Musicalmente a banda traz influências de nomes como Deathside, Disclose, Raw Nerve, Krömosom, Cult Ritual e Crude SS.
A sonoridade aqui não tem momentos de calmaria, leveza ou alegria. É pura agressão, uma porrada atrás da outra nas cinco faixas que estão presentes nesse tape. “…”, “Hallucinations”, “Combat Conditions”, “Progress?” e “Ride off In the Sun” são um belo tapa na cara de quem espera uma sonoridade mais refinada no punk. “…” é barulho, caos e uma porta de entrada para a violência de “Hallucinations”, aquele tipo de música que abre rodas em shows e promove pura bagunça.
Ainda mais disfuncional é “Combat Conditions”. Minha favorita. “Progress?” é um convite ao slam dancing. Por fim tudo é destruído com “Ride off In the Sun”. São menos de 10 minutos de música que mostram uma banda absolutamente competente em sua proposta e que sabe criar violência musicada. O HALLUCINATION não decepciona. Grande demo tape.