CD/EP/LP

HEDON – In Blasphemy Reborn (EP 2020)

HEDON (Suécia)
“In Blasphemy Reborn” – EP 2020
Dawnfall Records / Pagan Arts Productions – Importado
9,5/10

Ahhh, como é bom receber na sua caixa de email o contato de bandas como essa. O HEDON é o tipo de banda que realmente faz qualquer um que aprecie metal extremo tirar o chapéu e esse EP intitulado “In Blasphemy Reborn” é exatamente um desses materiais.

Temos aqui um black metal/death/heavy metal que me lembrou muito o som do Dissection, mas não temos aqui uma banda tributo ou algo do tipo. Quando digo que me lembra o velho grupo sueco é porque, assim como eles, o HEDON trabalha de forma contundente peso e melodia, criando harmonias realmente marcantes. Isso se evidencia em todas as músicas desse curto lançamento.

Segundo o press-release, a banda havia ficado um tempo parada e retornou recentemente à ativa e que feliz decisão, pois a música deles é algo que eu quero ouvir novamente. A primeira faixa desse EP é “In Blasphemy Reborn” e é a música que mais carrega as influências citadas acima. Música matadora com certeza. Já “1914” tem um início mais carregado, mais lento, mas se solta das amarras depois e abraça a velocidade em vários momentos, ainda que o peso esteja sempre no comando. Gostei muito das partes mais lentas dessa música. Os riffs finais destroiem.

A última faixa desse lançamento é “The Beast of a Thousand Demons” e é mais uma excelente composição. Novamente o peso e menos velocidade iniciam a música e o clima é obscuro. Alguma velocidade está presente, mas ela é definitivamente uma faixa mais cadenciada. A produção desse “In Blasphemy Reborn” é excelente e com certeza o HEDON é uma banda que eu irei seguir a partir de agora. Que venha um álbum completo o mais breve possível.

HEDON (Suécia)

Related posts

INERTH – Void (Adv. 2022)

Fábio Brayner

RAVENOIR – The Darkest Flame of Eternal Blasphemy (CD 2021)

Daniel Bitencourt

AUROCH – “Stolen Angelic Tongues” (Advanced – 2020)

Fábio Brayner