CD/EP/LP

EREB ALTOR – Eldens Boning (EP 2021)

EREB ALTOR (Suécia)
“Eldens Boning” – EP 2021
Hammerheart Records – Importado
9,5/10

Até hoje não consigo entender como uma banda como o EREB ALTOR não tem os seus álbuns lançados no Brasil. Gostaria de acreditar que o selo não tenha interesse em licenciar. Para quem acompanha a cena black metal/viking, o EREB ALTOR não é de forma algum um nome novo. Com oito álbuns lançados, esse “Eldens Boning” é o segundo EP da banda e foi lançado recentemente.

A banda sempre carregou um estigma de soar muito como o velho Bathory, principalmente em sua fase mais viking, mas nos últimos anos eles vem, cada vez mais, criando sua própria personalidade e utilizando aquela sonoridade apenas como um ponto de partida para a criação de uma música incrível. Esse novo EP apenas confirma essa qualidade e nos oferece quatro composições que perpassam diferentes sentimentos. A faixa de abertura “The Twilight Ship” é belíssima. Uma faixa onde o feeling é o elemento principal e o seu lado épico cria uma experiência auditiva totalmente compensadora.

Da mesma forma vem “Fenrisulven”. Melancolia e melodias que deixam o ouvinte em transe. O peso aqui é deixado de fora, mas acredito que ele soaria deslocado em uma música como essa. A faixa título é a mais metal e soa até primitiva a se comparada às duas anteriores. Obviamente há a pegada mais épica, mas “Eldens Boning” é uma faixa mais agressiva e que me lembrou alguns trabalhos do black metal norueguês do início dos anos 90 por causa das linhas de teclados.

Por fim vem “Sacrifice 2.0” que é a regravação de uma faixa do álbum “Fire Meets Ice”, de 2013. A nova versão é um pouco mais rápida, mas manteve o clima da original. Obviamente há arranjos e mudanças na parte vocal, mas é uma nova versão excelente. Espero poder ver essa banda sendo lançada no Brasil em breve. Para quem aprecia um verdadeiro viking black metal o EREB ALTOR é um nome a ser conferido.

Related posts

TERMINAL NATION – Holocene Extinction (2020)

Fábio Brayner

ATOMIC AGGRESSOR – Invoking the Primal Chaos (MLP 2021)

Fábio Brayner

RAVENOIR – The Darkest Flame of Eternal Blasphemy (CD 2021)

Daniel Bitencourt