Esse lançamento foi realizado em conjunto entre a Anaites Records e a Eclypsys Lunarys Distro e traz uma banda que investe de forma muito competente em um black metal com elementos doom, onde o aspecto melódico dita fortemente os rumos seguidos pelo COLDWINTER, banda paulista formada em 2015 e já com vários materiais lançados. Há um lado atmosférico que permeia todo o álbum, mas acredito que a música da banda vai além disso e realmente investe em características do black e do doom.
Após uma curta Intro, a primeira faixa “Before Dawn to Darkness” tem uma pegada quase ritualística e cria um clima muito interessante, principalmente pelo uso de teclados. Gostei muito do trabalho das guitarras, simples mas efetivo. “Embracing my Funeral” é uma porta de entrada para um clima carregado e hipnótico. Uma faixa longa, mas muito boa. A próxima música “The Solitude of Eternity” é um pouco mais black metal, ainda que sempre mantenha a velocidade em total controle. Uma das músicas que mais gostei é a cadenciada “Thunderstorm (Snowstorms)”. Baita atmosfera foi criada nessa composição, inclusive o uso dos vocais cantados encaixou muito bem, lembrando alguns nomes do velho underground europeu. “Forgotten Dreams” é outra faixa matadora. Um pouco daquela melancolia que se ouvia no primeiro álbum do Katatonia pode ser percebido e é uma música realmente foda. Trata-se de um álbum bastante esquilibrado em relação às composições e que oferece uma música com grande feeling. A produção do material também é excelente, tanto musical quanto gráfica, inclusive trazendo um pôster e um slipcase. Mais um nome poderoso do cenário brasileiro.
Anteriores
Fábio Brayner
Historiador e Profissional na Área de Letras. Está inserido na cena metal desde 1985. Ex-membro das bandas Decomposed, Sanctifier e As the Shadows Fall. Editor dos fanzines The Crypt Zine (RIP), L.O.S. zine (RIP) e atualmente editor do fanzine e do portal THE OLD COFFIN SPIRIT. Total maníaco por death metal !