A banda norueguesa de tech-death metal CELESTIAL SCOURGE irá lançar o seu primeiro álbum oficial “Observers of the Inevitable”, no próximo dia 28 de Fevereiro via Time to Kill Records.
A banda lançou essa semana o seu primeiro single e a música escolhida foi “Vessels” e pode ser conferida ao fim da matéria.
A banda comentou sobre o novo single:
“’Vessels’ é uma faixa mais curta, repleta de massacres obscenos e é um convite ao ritmo acelerado no início do álbum. A faixa faz parte da história que entra e sai durante a viagem e entra em sua mente sem hesitação e em velocidades insanas. Sem esquecer que os breakdowns e os chugs não são esquecidos em nossas composições para mantê-lo no chão e são”.
Após seu explosivo EP de estreia de 2023, “Dimensions Unfurled”, a banda está pronta para levar seu som para o próximo nível. Prepare-se para uma jornada sônica que levará os limites do death metal técnico para os reinos inexplorados do cosmos.
Lista de faixas:
- The Advent of Deities
- Vessels
- Exterminated
- Wandering Waste of Oxygen
- Insectoid Evisceration
- The Optic Chiasm
- Assembling Deformities
- Ancient Forms
Fundada em 2021 pelo baixista Stian Gundersen, o CELESTIAL SCOURGE já conquistou seu nome com sua energia implacável e musicalidade inigualável. Seu som é uma mistura brilhante de rosnados assustadores, guitarras empunhadas com precisão maliciosa, linhas de baixo estrondosas e uma bateria tão rápida que desafia a velocidade da luz. É uma investida musical inspirada nos vastos mistérios do espaço e na beleza aterrorizante de seus cantos escuros.
A formação da banda apresenta membros com um pedigree em alguns dos nomes mais reverenciados do metal extremo underground, incluindo Blood Red Throne, Deception, Ruun, Vorbid e Todesking. Inspirando-se em titãs como Suffocation, The Faceless, The Zenith Passage, Cattle Decapitation e Cannibal Corpse, o CELESTIAL SCOURGE cria um som que é ao mesmo tempo ferozmente moderno e enraizado no legado brutal do gênero.
Este lançamento expande os temas e as paisagens sônicas introduzidas em sua estreia, catapultando os ouvintes ainda mais para o caos sem limites do universo.