A banda de death metal brasileira OPHIOLATRY lançou uma versão em vídeo para a faixa “Abyss of Alienation”, uma regravação tirada do álbum “Transmutation”, de 2008. Leia abaixo a nota liberada pela banda a respeito desse material:
De acordo com o Merriam-Webster, “ophiolatry” significa “a adoração ou atribuição de natureza divina ou sagrada às cobras”. Você certamente poderá sentir as serpentes do death metal ao ouvir “Abyss of Alienation”, da banda brasileira OPHIOLATRY, que apresenta riffs hipnóticos, vocais brutais e ritmos esmagadores que lembram Hate Eternal, Nile e Morbid Angel da era Steve Tucker. A música é uma regravação de uma faixa do álbum de 2008 da banda, “Transmutation”.
De acordo com a banda:
“Há muitos anos, na Amazônia, vivia uma tribo de indígenas muito guerreiros que praticavam a Ophiolatry. Quando os invasores chegaram, eles torturaram e assassinaram brutalmente suas famílias, forçando muitos a testemunhar esses atos horríveis enquanto estavam amarrados na frente deles. Os guerreiros restantes lutaram com todo o seu espírito interior, não cedendo até derramarem suas últimas gotas de sangue. Eles morreram em batalha com honra. A doutrinação das religiões cristãs levou à alienação e à subserviência. Hoje, a maré está mudando. Os espíritos de serpente desses guerreiros estão reencarnados em uma multidão de novos guerreiros que abrigam volumes gigantescos de raiva e vingança. Estamos prontos.
Optamos por trazer essa música para o vídeo porque sabíamos que ela causaria um grande impacto visual. Ela identifica a situação difícil dos povos indígenas com o apoio de uma faixa de ritmo, peso e velocidade poderosamente complexos.”
OPHIOLATRY online:
https://www.youtube.com/@ophiolatryofficial2679
https://www.facebook.com/profile.php?id=100063556233508